segunda-feira, 14 de setembro de 2009

The Clown at Midnight (1998)

O Palhaço Assassino de Jean Pellerin é supostamente mais um filme de terror. O terror que daqui vem só pode ser pela tragédia de filme que é. Um suposto filme de terror/suspense que a meio da história (qual meio... é logo desde o início) mais vontade rir dá do que propriamente assustar.
Tudo se passa em torno de um velho teatro que está a ser recuperado por adolescentes depois de um misterioso assassinato que lá ocorreu anos antes. De repente ficam todos lá fechados dentro e começam a ter visões de um palhaço.
Os clichés do costume estão lá... A vedeta do teatro que foi morta... a filha que agora está lá e tem visões... o grupo de adolescentes histéricos e sexualmente activos que são mortos durante o acto propriamente dito e claro... um palhaço assassino que afinal não é visão nenhuma.
Cliché atrás de cliché e o filme lá vai avançando apenas para tentar perceber porque é que um actor com o calibre do Christopher Plummer agora faz este tipo de filmes e também para ganharmos alguma simpatia pelo palhaço assassino pois ver alguém representar tão mal é bom que seja de facto eliminado da fita.
Música trágica e descoordenada... Diálogos mal conseguidos... História mais que previsível... Um desfecho ainda mais óbvio... Tudo isto é este filme... Só nos faz ficar com mais simpatia ainda pelo palhaço que pelas suas expressões faciais por vezes nos damos a pensar se ele será assassino ou terá alguma deficiência mental.
Um filme puramente trágico e que não adianta em nada o universo cinematográfico. Tudo resumido... Uma tragédia.




2 / 10


CinEuphoria Awards'09 VOTAR AQUI

1 comentário:

  1. Tens razao, o filme e uma me*** mas a critica esta cinco estrelas!

    ResponderEliminar