1976 - 2024
segunda-feira, 30 de setembro de 2024
Le César d'Honneur 2025 est attribué a...
A Academia Francesa de Cinema anunciou no início da tarde de hoje o nome do premiado do César d'Honneur que, uma vez mais, recai sobre um conhecido rosto do cinema mundial.
Julia Roberts, a actriz norte-americana vencedora de um Oscar por Erin Brockovich (2000), de Steven Soderbergh sucede assim a Christopher Nolan e Agnês Jaoui galardoados em 2024 com o mesmo troféu.
Longo é já o percurso cinematográfico de Roberts que teve a sua primeira participação cinematográfica em 1987 com Firehouse, de J. Christian Ingvordsen não sendo, no entanto, creditada pela mesma. Foi em Satisfaction (1988), de Joan Freeman que o seu nome apareceu nos créditos pela primeira vez no mesmo ano em que estreia Mystic Pizza, de Donald Petrie onde interpreta uma funcionária de uma pizzaria numa comunidade piscatória portuguesa. O final dos anos '80 viriam ainda a trazer a sua interpretação em Blood Red (1989), de Peter Masterson e Steel Magnolias (1989), de Herbert Ross que lhe conferiu a sua primeira nomeação a Oscar enquanto Melhor Actriz Secundária e um Globo de Ouro da Hollywood Foreign Press Association na mesma categoria.
Os anos '90 viriam a trazer logo no início o título que lhe conferiria o maior impulso do seu percurso cinematográfico ao interpretar "Vivian Ward" no título Pretty Woman (1990), de Garry Marshall ao lado de Richard Gere que lhe voltaria a conferir uma nomeação ao Oscar agora enquanto Melhor Actriz e mais um Globo de Ouro agora de Melhor Actriz Comédia/Musical. No mesmo ano viria a estrear outro sucesso de bilheteira com Flatliners, de Joel Schumacher e logo em 1991 estreava mais três títulos que a colocariam como uma das actrizes mais requisitadas de Hollywood, Sleeping with the Enemy, de Joseph Ruben, Dying Young, de Joel Schumacher e Hook, de Steven Spielberg. Seguir-se-iam The Player (1992), de Robert Altman, The Pelican Brief (1993), de Alan J. Pakula, I Love Trouble (1994), de Charles Shyer e Prêt-à-Porter (1994), de Robert Altman, Something to Talk About (1995), de Lasse Hallström. Na segunda metade da década de '90 participaria em mais oito longas-metragens sendo elas Mary Reilly (1996), de Stephen Frears, Michael Collins (1996), de Neil Jordan, Everyone Says I Love You (1996), de Woody Allen, My Best Friend's Wedding (1997), de P. J. Hogan, Conspiracy Theory (1997), de Richard Donner, Stepmom (1998), de Chris Columbus, Notting Hill (1999), de Roger Michell e Runaway Bride (1999), de Gary Marshall.
Seria logo no primeiro ano do novo milénio que Roberts iria protagonizar o filme que lhe viria a conferir o seu primeiro Oscar - e único até à data - através de Erin Brockovich (pelo qual também venceu um BAFTA, um Globo de Ouro e o SAG), de Steven Soderbergh e com quem viria a trabalhar em múltiplas ocasiões como, por exemplo, em The Mexican (2001), Ocean's Eleven (2001), Full Frontal (2002) e em Ocean's Twelve (2004). Em 2001 participaria ainda em America's Sweethearts, de Joe Roth e no ano seguinte em Grand Champion, de Barry Tubb e Confessions of a Dangerous Mind, de George Clooney. Nos anos que se viriam a seguir Roberts viria a registar um percurso cada vez mais pausado com participações protagonistas em Mona Lisa Smile (2003), de Mike Newell, Closer (2004) e Charlie Wilson's War ambas de Mike Nichols, Fireflies in the Garden (2008), de Dennis Lee e Duplicity (2009), de Tony Gilroy, participando ainda nas animações The Ant Bully (2006), de John A. Davis e Charlotte's Web (2006), de Gary Winick repetindo o género em 2017 com Smurfs: The Lost Village, de Kelly Asbury.
Desde 2010 a sua participação cinematográfica tem sido cada vez mais pontual participando em projectos de antigos realizadores com quem já havia trabalhado ou longas-metragens desafiantes para o seu registo encontrando, entre as mesmas, títulos como Valentine's Day (2010) e Mother's Day (2016), de Garry Marshall, Eat Pray Love (2010), de Ryan Murphy, Larry Crowne (2011), de Tom Hanks, Mirror Mirror (2012), de Tarsem Singh, August: Osage County (2013), de John Wells para a qual voltou a ser nomeada para o Oscar de Melhor Actriz Secundária, no remake Secret in Their Eyes (2025), de Billy Ray, em Money Monster (2016), de Jodie Foster, Wonder Boy (2017), de Stephen Chbosky, Ben Is Back (2018), de Peter Hedges, Ticket to Paradise (2022), de Ol Parker e Leave the World Behind (2023), de Sam Esmail estando por estrear Little Bee e After the Hunt, de Luca Guadagnino.
A 50ª edição dos César du Cinéma irá decorrer no próximo dia 28 de Fevereiro de 2025 no Olympia de Paris.
Julia Roberts, a actriz norte-americana vencedora de um Oscar por Erin Brockovich (2000), de Steven Soderbergh sucede assim a Christopher Nolan e Agnês Jaoui galardoados em 2024 com o mesmo troféu.
Longo é já o percurso cinematográfico de Roberts que teve a sua primeira participação cinematográfica em 1987 com Firehouse, de J. Christian Ingvordsen não sendo, no entanto, creditada pela mesma. Foi em Satisfaction (1988), de Joan Freeman que o seu nome apareceu nos créditos pela primeira vez no mesmo ano em que estreia Mystic Pizza, de Donald Petrie onde interpreta uma funcionária de uma pizzaria numa comunidade piscatória portuguesa. O final dos anos '80 viriam ainda a trazer a sua interpretação em Blood Red (1989), de Peter Masterson e Steel Magnolias (1989), de Herbert Ross que lhe conferiu a sua primeira nomeação a Oscar enquanto Melhor Actriz Secundária e um Globo de Ouro da Hollywood Foreign Press Association na mesma categoria.
Os anos '90 viriam a trazer logo no início o título que lhe conferiria o maior impulso do seu percurso cinematográfico ao interpretar "Vivian Ward" no título Pretty Woman (1990), de Garry Marshall ao lado de Richard Gere que lhe voltaria a conferir uma nomeação ao Oscar agora enquanto Melhor Actriz e mais um Globo de Ouro agora de Melhor Actriz Comédia/Musical. No mesmo ano viria a estrear outro sucesso de bilheteira com Flatliners, de Joel Schumacher e logo em 1991 estreava mais três títulos que a colocariam como uma das actrizes mais requisitadas de Hollywood, Sleeping with the Enemy, de Joseph Ruben, Dying Young, de Joel Schumacher e Hook, de Steven Spielberg. Seguir-se-iam The Player (1992), de Robert Altman, The Pelican Brief (1993), de Alan J. Pakula, I Love Trouble (1994), de Charles Shyer e Prêt-à-Porter (1994), de Robert Altman, Something to Talk About (1995), de Lasse Hallström. Na segunda metade da década de '90 participaria em mais oito longas-metragens sendo elas Mary Reilly (1996), de Stephen Frears, Michael Collins (1996), de Neil Jordan, Everyone Says I Love You (1996), de Woody Allen, My Best Friend's Wedding (1997), de P. J. Hogan, Conspiracy Theory (1997), de Richard Donner, Stepmom (1998), de Chris Columbus, Notting Hill (1999), de Roger Michell e Runaway Bride (1999), de Gary Marshall.
Seria logo no primeiro ano do novo milénio que Roberts iria protagonizar o filme que lhe viria a conferir o seu primeiro Oscar - e único até à data - através de Erin Brockovich (pelo qual também venceu um BAFTA, um Globo de Ouro e o SAG), de Steven Soderbergh e com quem viria a trabalhar em múltiplas ocasiões como, por exemplo, em The Mexican (2001), Ocean's Eleven (2001), Full Frontal (2002) e em Ocean's Twelve (2004). Em 2001 participaria ainda em America's Sweethearts, de Joe Roth e no ano seguinte em Grand Champion, de Barry Tubb e Confessions of a Dangerous Mind, de George Clooney. Nos anos que se viriam a seguir Roberts viria a registar um percurso cada vez mais pausado com participações protagonistas em Mona Lisa Smile (2003), de Mike Newell, Closer (2004) e Charlie Wilson's War ambas de Mike Nichols, Fireflies in the Garden (2008), de Dennis Lee e Duplicity (2009), de Tony Gilroy, participando ainda nas animações The Ant Bully (2006), de John A. Davis e Charlotte's Web (2006), de Gary Winick repetindo o género em 2017 com Smurfs: The Lost Village, de Kelly Asbury.
Desde 2010 a sua participação cinematográfica tem sido cada vez mais pontual participando em projectos de antigos realizadores com quem já havia trabalhado ou longas-metragens desafiantes para o seu registo encontrando, entre as mesmas, títulos como Valentine's Day (2010) e Mother's Day (2016), de Garry Marshall, Eat Pray Love (2010), de Ryan Murphy, Larry Crowne (2011), de Tom Hanks, Mirror Mirror (2012), de Tarsem Singh, August: Osage County (2013), de John Wells para a qual voltou a ser nomeada para o Oscar de Melhor Actriz Secundária, no remake Secret in Their Eyes (2025), de Billy Ray, em Money Monster (2016), de Jodie Foster, Wonder Boy (2017), de Stephen Chbosky, Ben Is Back (2018), de Peter Hedges, Ticket to Paradise (2022), de Ol Parker e Leave the World Behind (2023), de Sam Esmail estando por estrear Little Bee e After the Hunt, de Luca Guadagnino.
A 50ª edição dos César du Cinéma irá decorrer no próximo dia 28 de Fevereiro de 2025 no Olympia de Paris.
Queer Lisboa 2024: os vencedores
Terminou a 28ª edição do Queer Lisboa - Festival Internacional de Cinema Queer que decorreu uma vez mais no Cinema São Jorge, em Lisboa entregando a Asog, de Sean Devlin o troféu de Melhor Longa-Metragem do festival.
São os vencedores:
Competição Longas-Metragens
Filme: Asog, de Sean Devlin
Menção Especial: Stress Positions, de Theda Hammel
Prémio do Público: Sem Coração, de Nara Normande e Tião
Competição Documentários
Filme: Neirud, de Fernanda Faya
Menção Especial: Frammenti di un Percorso Amoroso, de Chloe Barreau
Prémio do Público: Neirud, de Fernanda Faya
Competição Curtas-Metragens
Curta: Getty Abortions, de Franziska Kabisch
Menção Especial: Du Bist So Wunderbar, de Leandro Goddinho e Paulo Menezes
Prémio do Público: Queen Size, de Avril Besson
Competição In My Shorts
Curta-Metragem: Cura Sana, de Lucía G. Romero
Competição Queer Art
Filme: Sofia Foi, de Pedro Geraldo
Menção Especial: Trans Memoria, de Victoria Verseau
São os vencedores:
Competição Longas-Metragens
Filme: Asog, de Sean Devlin
Menção Especial: Stress Positions, de Theda Hammel
Prémio do Público: Sem Coração, de Nara Normande e Tião
Competição Documentários
Filme: Neirud, de Fernanda Faya
Menção Especial: Frammenti di un Percorso Amoroso, de Chloe Barreau
Prémio do Público: Neirud, de Fernanda Faya
Competição Curtas-Metragens
Curta: Getty Abortions, de Franziska Kabisch
Menção Especial: Du Bist So Wunderbar, de Leandro Goddinho e Paulo Menezes
Prémio do Público: Queen Size, de Avril Besson
Competição In My Shorts
Curta-Metragem: Cura Sana, de Lucía G. Romero
Competição Queer Art
Filme: Sofia Foi, de Pedro Geraldo
Menção Especial: Trans Memoria, de Victoria Verseau
Globos de Ouro SIC/Caras 2024: os vencedores
Acabaram de ser anunciados os vencedores da XXVIII cerimónia dos Globos de Ouro SIC/Caras em transmissão a partir do Coliseu de Lisboa nas categorias de Cinema e Televisão. Mal Viver e Viver Mal, de João Canijo saiu vencedor em duas das três categorias incluindo a de Melhor Filme enquanto que na área de Televisão Rabo de Peixe foi considerado o Melhor Projecto de Ficção.
São os nomeados:
Cinema
Filme: Mal Viver e Viver Mal, de João Canijo
Actor: Albano Jerónimo, The Nothingness Club - Não Sou Nada e O Pior Homem de Londres
Actriz: Anabela Moreira, Mal Viver, Viver Mal e A Semente do Mal
Televisão
Ficção: Rabo de Peixe
Actor: Afonso Pimentel, Matilha e Rabo de Peixe
Actriz: Margarida Vila-Nova, Matilha
Globo de Ouro Internacional: Tribeca Festival Lisboa
Globo de Ouro Mérito e Excelência: Paulo de Carvalho
São os nomeados:
Cinema
Filme: Mal Viver e Viver Mal, de João Canijo
Actor: Albano Jerónimo, The Nothingness Club - Não Sou Nada e O Pior Homem de Londres
Actriz: Anabela Moreira, Mal Viver, Viver Mal e A Semente do Mal
Televisão
Ficção: Rabo de Peixe
Actor: Afonso Pimentel, Matilha e Rabo de Peixe
Actriz: Margarida Vila-Nova, Matilha
Globo de Ouro Internacional: Tribeca Festival Lisboa
Globo de Ouro Mérito e Excelência: Paulo de Carvalho
domingo, 29 de setembro de 2024
Globos de Ouro SIC/Caras 2024: Actor
Albano Jerónimo, The Nothingness Club - Não Sou Nada e O Pior Homem de Londres
sábado, 28 de setembro de 2024
sexta-feira, 27 de setembro de 2024
European Film Awards 2024 - Selecção Oficial - Parte II
A Academia Europeia de Cinema revelou hoje o segundo conjunto de longas-metragens de produção ou co-produção europeia pré-seleccionadas para a 37ª edição dos European Film Awards que irá decorrer em Lucerna, na Suíça, juntando-se assim àquelas previamente anunciadas.
São as novas pré-seleccionadas:
São as novas pré-seleccionadas:
- April, de Dea Kulumbegashvili (Geórgia/França/Itália)
- Anul Nou Care N-A Fost, de Bogdan Muresanu (Roménia/Sérvia)
- Biru Unjárga, de Egil Pedersen (Noruega/Suécia/Finlândia)
- Conclave, de Edward Berger (Reino Unido/EUA)
- The End, de Joshua Oppenheimer (Dinamarca/Alemanha/Irlanda/Itália/Reino Unido/Suécia)
- Hard Truths, de Mike Leigh (Reino Unido/Espanha)
- Harvest, de Athina Rachel Tsangari (Reino Unido/Alemanha/Grécia/França/EUA)
- Misericordia, de Emma Dante (Itália)
- Moon, de Kurdwin Ayub (Áustria)
- Mr. K, de Tallulah Hazekamp Schwab (Países Baixos/Bélgica)
- Queer, de Luca Guadagnino (Itália/EUA)
- The Room Next Door, de Pedro Almodóvar (Espanha)
- Der Spatz im Kamin, de Ramon Zürcher (Suíça)
- Toxic, de Saulé Bliuvaité (Lituânia)
- Vermiglio, de Maura Delpero (Itália/França/Bélgica)
- Windless, de Pavel G. Vesnakov (Bulgária/Itália)
Os nomeados aos European Film Awards serão anunciados no próximo dia 5 de Novembro no decorrer do Festival de Cinema Europeu de Sevilha.
sábado, 21 de setembro de 2024
sexta-feira, 20 de setembro de 2024
terça-feira, 17 de setembro de 2024
Ophir - Academia Israelita de Cinema 2024: os vencedores
Decorreu ontem a 35ª cerimónia dos troféus Ophir anualmente entregues pela Academia Israelita de Cinema às melhores produções cinematográficas do país. Come Closer, de Tom Nesher foi o grande vencedor da noite ao recolher um total de quatro Ophir incluindo o de Melhor Filme o que lhe confere igualmente a candidatura ao Oscar de Melhor Filme Internacional para a 97ª edição dos troféus da Academia Norte-Americana de Cinema.
São os vencedores:
Filme: Come Closer, de Tom Nesher
Documentário: Get the Land Back, de Irmy Shik-Blum e Elad Orenstein
Curta-Metragem: The Boy, de Yahav Winner
Curta-Metragem Documentário: I See You, de Adam Weingrod
Realização: Tom Nesher, Come Closer
Actor: Shadi Mar'i, Eid
Actriz: Lia Elalouf, Come Closer
Actor Secundário: Yaakov Zada-Daniel, Girls Like Us
Actriz Secundária: Batel Moseri, Girls Like Us
Casting: Halley Mon Sonego, Girls Like Us
Argumento: Maya Kenig, Milk
Montagem: Shauly Melamed, Come Closer
Fotografia: Saar Mizrahi, Cabaret Total
Música Original: Omer Mor, The City
Som: Yossi Appelbaum e Omer Mor, The City
Direcção Artística: Nitzan Zifrut, The City
Guarda-Roupa: Rona Doron, The City
Caracterização: Orly Ronen, Cabaret Total
São os vencedores:
Filme: Come Closer, de Tom Nesher
Documentário: Get the Land Back, de Irmy Shik-Blum e Elad Orenstein
Curta-Metragem: The Boy, de Yahav Winner
Curta-Metragem Documentário: I See You, de Adam Weingrod
Realização: Tom Nesher, Come Closer
Actor: Shadi Mar'i, Eid
Actriz: Lia Elalouf, Come Closer
Actor Secundário: Yaakov Zada-Daniel, Girls Like Us
Actriz Secundária: Batel Moseri, Girls Like Us
Casting: Halley Mon Sonego, Girls Like Us
Argumento: Maya Kenig, Milk
Montagem: Shauly Melamed, Come Closer
Fotografia: Saar Mizrahi, Cabaret Total
Música Original: Omer Mor, The City
Som: Yossi Appelbaum e Omer Mor, The City
Direcção Artística: Nitzan Zifrut, The City
Guarda-Roupa: Rona Doron, The City
Caracterização: Orly Ronen, Cabaret Total
segunda-feira, 16 de setembro de 2024
domingo, 15 de setembro de 2024
MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa 2024: os vencedores
Terminou hoje a 18ª edição do MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa cuja sede principal voltou a ser o Cinema São Jorge e, com o final, chega também o habitual anúncio dos vencedores dos troféus para Melhor Longa e Curta-Metragem Europeia assim como o habitual troféu para a Melhor Curta-Metragem Portuguesa de Terror.
São os vencedores:
São os vencedores:
Méliès d'Argent - Longa-Metragem Europeia: Oddity, de Damian McCarthy
Curta-Metragem Europeia: Meat Puppet, de Eros V
Menção Especial: Ahora Vuelvo, de Licas Paulino e Gabe Ibáñez
Prémio MOTELx - Curta-Metragem Portuguesa de Terror: O Procedimento, de Chico Noras
Menção Especial: Umbral, de Miguel Andrade
Prémio do Público: The Substance, de Coralie Fargeat
quinta-feira, 12 de setembro de 2024
Golden Dzyga - Academia Ucraniana de Cinema 2024: os vencedores
Decorreu ontem a oitava edição dos troféus Golden Dzyga anualmente entregues pela Academia Ucraniana de Cinema às melhores produções cinematográficas do país e 20 Days in Mariupol, de Mstyslav Chernov foi o Melhor Filme do ano vencendo ainda o troféu de Melhor Documentário enquanto que foi La Palisiada - candidato da Ucrânia ao Oscar de Melhor Filme Internacional -, de Philip Sotnychenko a longa-metragem mais premiada com um total de oito troféus incluindo o de Melhor Actor e de Melhor Actriz Secundária seguido de perto por Dovbush, de Oles Sanin que conquistou seis.
São os vencedores:
Filme: 20 Days in Mariupol, de Mstyslav Chernov
Documentário: 20 Days in Mariupol, de Mstyslav Chernov
Filme de Animação: Mariupol. A Hundred Nights, de Sofiia Melnyk
Curta-Metragem de Ficção: Alive, de Vladlen Odudenko
Curta-Metragem de Documentário: Chernobyl 22, de Oleksiy Radynski
Série: Pereviznytsya, de Eugene Tunik
Realização: Philip Sotnychenko, La Palisiada
Actor: Novruz Hikmet, La Palisiada
Actriz: Anastasiya Karpenko, How Is Katia?
Actor Secundário: Oleksiy Hnatkovskyy, Dovbush
Actriz Secundária: Olena Mamchur, La Palisiada
Argumento: Philip Sotnychenko, La Palisiada
Montagem: Philip Sotnychanko, La Palisiada
Fotografia: Sergiy Mikhalchuk, Dovbush
Música Original: Alla Zagaikevych e Oleksandr Chornyi, Dovbush
Canção: "Turtle Aha", de Anna Chubach (letra e música), La Palisiada
Som: Serzh Avdeev, La Palisiada
Design de Produção: Yuriy Grigorovich e Aleksandra Drobot, Dovbush
Guarda-Roupa: Galina Otenko e Maria Kero, Dovbush
Caracterização: Irina Solodovskaya, Dovbush
Efeitos Especiais: Oleksii Kudyma, La Palisiada
Prémio Honorário: Sergiy Trimbach
São os vencedores:
Filme: 20 Days in Mariupol, de Mstyslav Chernov
Documentário: 20 Days in Mariupol, de Mstyslav Chernov
Filme de Animação: Mariupol. A Hundred Nights, de Sofiia Melnyk
Curta-Metragem de Ficção: Alive, de Vladlen Odudenko
Curta-Metragem de Documentário: Chernobyl 22, de Oleksiy Radynski
Série: Pereviznytsya, de Eugene Tunik
Realização: Philip Sotnychenko, La Palisiada
Actor: Novruz Hikmet, La Palisiada
Actriz: Anastasiya Karpenko, How Is Katia?
Actor Secundário: Oleksiy Hnatkovskyy, Dovbush
Actriz Secundária: Olena Mamchur, La Palisiada
Argumento: Philip Sotnychenko, La Palisiada
Montagem: Philip Sotnychanko, La Palisiada
Fotografia: Sergiy Mikhalchuk, Dovbush
Música Original: Alla Zagaikevych e Oleksandr Chornyi, Dovbush
Canção: "Turtle Aha", de Anna Chubach (letra e música), La Palisiada
Som: Serzh Avdeev, La Palisiada
Design de Produção: Yuriy Grigorovich e Aleksandra Drobot, Dovbush
Guarda-Roupa: Galina Otenko e Maria Kero, Dovbush
Caracterização: Irina Solodovskaya, Dovbush
Efeitos Especiais: Oleksii Kudyma, La Palisiada
Prémio Honorário: Sergiy Trimbach
quarta-feira, 11 de setembro de 2024
97th Academy Awards - Selecção Portuguesa
A Academia Portuguesa de Cinema anunciou esta manhã o candidato de Portugal ao Oscar de Melhor Filme Internacional para a 97ª edição dos prémios da Academia Norte-Americana de Cinema.
Grand Tour, de Miguel Gomes foi a escolha dos membros da Academia que o escolheram de uma selecção onde estavam presentes A Flor de Buriti, de João Salaviza e Renée Nader Messora, Manga D'Terra, de Basil da Cunha, O Teu Rosto Será o Último, de Luís Filipe Rocha e ainda O Vento Assobiando nas Gruas, de Jeanne Waltz.
Esta é a terceira vez que uma obra de Miguel Gomes é seleccionada para o Oscar de Filme Internacional depois de em 2008 a escolha ter recaído sobre Aquele Querido Mês de Agosto (para a edição de 2009) e em 2015 com As Mil e Uma Noites - Volume 2: O Desolado (para a edição de 2016). De salientar que Grand Tour venceu o prémio de Melhor Realização na última edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes.
segunda-feira, 9 de setembro de 2024
sábado, 7 de setembro de 2024
La Biennale - Festival Internacional de Cinema de Veneza 2024: os vencedores
Terminou hoje a 81ª Biennale de Veneza com o tradicional anúncio dos premiados nas mais diversas categorias. Na Competição Internacional destaque para o Leão de Ouro para The Room Next Door, de Pedro Almodóvar enquanto na Orizzonti vence o realizador Bogdan Muresanu com a sua obra Anul Nou Care N-A Fost e o Leão de Ouro Carreira atribuídos a Sigourney Weaver e Peter Weir.
São os vencedores:
São os vencedores:
Competição Internacional
Leão de Ouro: The Room Next Door, de Pedro Almodóvar
Leão de Prata - Grande Prémio do Júri: Vermiglio, de Maura Delpero
Leão de Prata - Realização: Brady Corbet, The Brutalist
Prémio Especial do Júri: April, de Dea Kulumbegashvili
Coppa Volpi - Actor: Vincent Lindon, Jouer avec le Feu
Coppa Volpi - Actriz: Nicole Kidman, Babygirl
Prémio Marcello Mastroianni: Paul Kircher, Leurs Enfants Après Eux
Argumento: Murilo Hauser e Heitor Lorega, Ainda Estou Aqui
Competição Orizzonti
Filme: Anul Nou Care N-A Fost, de Bogdan Muresanu
Realização: Sarah Friedland, Familiar Touch
Prémio Especial do Júri: Hemme'Nin Öldügü Günlerden Biri, de Murat Firatoglu
Curta-Metragem: Who Loves the Sun, de Arshia Shakiba
Actor: Francesco Gheghi, Familia
Actriz: Kathleen Chalfant, Familiar Touch
Argumento: Scandar Copti, Happy Holidays
Leão do Futuro: Familiar Touch, de Sarah Friedland
Prémio do Público: Shahed, de Nader Saeivar
Leão de Ouro - Carreira: Sigourney Weaver e Peter Weir