terça-feira, 2 de março de 2010

Daai si gin (2004)

Breaking News - Cidade em Alerta de Johnnie To é um filme de acção que se desenrola após o aparato mediático criado à volta do embaraço da polícia de Hong Kong e da sua acção durante um assalto.
Dito isto, aquilo que nos querem dar a ver depois é como a comunicação social tem um importante e pesado papel na formação da opinião pública e como ela pode destruir ou criar a imagem glorificada ou não de um dado sector. E quem diz sector diz daqueles que o coordenam.
Se a intenção pode ser boa o filme não o é. Recursos previsiveis e desconexos da imagem e da webcam para mostrar que "sim hoje vivemos num mundo globalizado onde tudo e todos estão à vista e ao alcance dos demais", que já fora tentado em outros filmes como Babel, Truman Show, Tese, EdTV ou 15 Minutos, e que sejamos honestos tiveram todos eles muito melhor qualidade do que este filme.
Resta-nos então a possibilidade de ser um bom filme de acção. Restava porque honestamente nem isso consegue ser. Tudo aquilo que nos é dado é apenas um chorrilho de ideias que também já vimos em tantos outros filmes. Perseguições, tentativas de fuga, captura nos momentos mais (im)previsíveis. Até a simpatia dos raptadores pelos raptores cá temos presente na cena entre pai e filhos que foram raptados nas sequências finais naquele labiríntico prédio.
Banda-sonora? Não obrigado! Ocasionalmente temos alguns indicios de que ela existe mas se nos formos aperceber bem... Não está lá!
Algo que se salve do filme? Honestamente? Praticamente nada. Temos uma ou outra cena de perseguição que consegue ser interessante mas na sua globalidade este filme é uma perfeita nulidade!

2 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário