sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

César 2020: os vencedores

.
Les Misérables, de Ladj Ly foi o grande vencedor da 45ª edição dos César entregues anualmente pela Academia Francesa de Cinema, ao arrecadar quatro troféus incluindo os de Melhor Filme e Actor Revelação, numa cerimónia que decorreu na Salle Pleyel, em Paris. La Belle Époque, de Nicolas Bedos e J'Accuse, de Roman Polanski seguiram de perto ao recolher três troféus cada sendo este último vencedor do César de Melhor Realização.
São os vencedores:
.
Filme: Les Misérables, de Toufik Ayadi e Christophe Barral (prods.) e Ladj Ly (real.)
Primeira Obra: Papicha, de Mounia Meddour (real.) e Patrick André, Xavier Gens e Grégoire Gensollen (prods.)
Documentário: M, de Yolande Zauberman (real. e prod.) e Charles Gillibert e Fabrice Bigio (prods.)
Filme de Animação: J'ai Perdu Mon Corps, de Jérémy Clapin (real.) e Marc du Pontavice (prod.)
Filme Estrangeiro: Gisaengchung, de Bong Joon Ho (Coreia do Sul)
Curta-Metragem de Ficção: Pile Poil, de Lauriane Escaffre e Yvonnick Muller (reals.) e Emmanuel Wahl e Adrien Bretet (prods.)
Curta-Metragem de Animação: La Nuit des Sacs Plastiques, de Gabriel Harel (real.) e Amaury Ovise (prod.)
César do Público: Les Misérables, de Ladj Ly (real.) e Toufik Ayadi e Christophe Barral (prods.)
Realização: Roman Polanski, J'Accuse
Actor: Roschdy Zem, Roubaix, Une Lumière
Actriz: Anaïs Demoustier, Alice et le Maire
Actor Secundário: Swann Arlaud, Grâce à Dieu
Actriz Secundária: Fanny Ardant, La Belle Époque
Actor Revelação: Alexis Manenti, Les Misérables
Actriz Revelação: Lyna Khoudri, Papicha
Argumento Original: Nicolas Bedos, La Belle Époque
Argumento Adaptado: Roman Polanski e Robert Harris, J'Accuse
Montagem: Flora Volpelière, Les Misérables
Fotografia: Claire Mathon, Portrait de la Jeune Fille en Feu
Música Original: Dan Lévy, J'ai Perdu Mon Corps
Som: Nicolas Cantin, Thomas Desjonquères, Raphaël Mouterde, Olivier Goinard e Randy Thom, Le Chant du Loup
Direcção Artística: Stéphane Rozenbaum, La Belle Époque
Guarda-Roupa: Pascaline Chavanne, J'Accuse
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário