segunda-feira, 5 de julho de 2021

Festival de Cinema Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira 2021: os vencedores

.

Terminou ontem a mais recente edição do Festival de Cinema Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira promovido pelo respectivo cineclube, premiando como o Melhor Filme do ano O Último Banho, a primeira longa-metragem do realizador David Bonneville protagonizado por Anabela Moreira também premiada enquanto Melhor Actriz.
São os vencedores:

.

Competição de Longas-Metragens
Filme: O Último Banho, de David Bonneville
Prémio Especial do Júri: Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar, de Marcelo Gomes
Menção Honrosa do Júri: King Kong en Asunción, de Camilo Cavalcante
Prémio Revelação: A Morte Habita à Noite, de Eduardo Morotó
Prémio da Crítica: Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar, de Marcelo Gomes
Prémio dos Cineclubes: Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar, de Marcelo Gomes
Prémio do Público: Mar Infinito, de Carlos Amaral
Actor: Roney Vilela, A Morte Habita à Noite
Actriz: Anabela Moreira, O Último Banho
.
Competição de Curtas-Metragens
Filme: República, de Grace Passô
Prémio Especial do Júri: Seja como For, de Catarina Romano
Menção Honrosa do Júri: A Terra do Não Retorno, de Patrick Mendes
Prémio Revelação: Contrafogo, de Carolina Vieira
Prémio da Crítica: Elo, de Alexandra Ramires
Prémio dos Cineclubes: O Que Não se Vê, de Paulo Abreu
Prémio do Público: O Que Não se Vê, de Paulo Abreu
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário