sexta-feira, 30 de outubro de 2009

The Hive (2008)

O Ataque das Formigas de Peter Manus é mais um belo exemplo de uma tragédia cinematográfica ou televisiva se considerarmos que isto foi produzido para televisão.
A história insere-se em toda aquela linhagem extensa de filmes sobre aranhas/ratos/cobras/mosquitos/abelhas que ou são geneticamente alteradas ou que foram expostas a radiação ou qualquer outra desgraça, mas aqui em vez dos atrás referidos temos... formigas!
Do argumento é escusado falar pois as três linhas anteriores que escrevi resumem este filme. Este e qualquer outro do género bastando para o completar referir que durante o filme morrem "todas e mais alguma" pessoas devorado pela respectiva colónia de formigas e depois temos um grupo de exterminadores/cientistas a tentar durante os intermináveis 90 minutos do filme encontrar a explicação para o sucedido e a solução para que a carnificina termine. C'est tout!
Das interpretações... Sejamos honestos... Será que os próprios actores se querem lembrar de que alguma vez participaram neste tipo de filme? Só se servir um dia mais tarde para contar aos netos que fizeram uma coisa ranhosa porque de resto é um "marco" a esquecer.
Finalmente aquilo de que por vezes se orgulham nestes filmes que é o conjunto dos efeitos especiais... Aqui nem isso... Além de tudo previsível é completamente básico e sem qualquer sentido ou nexo. Não existe novidade e notamos claramente que são efeitos em cima do joelho... Laser que fazem com que os elaborados na altura da Guerra das Estrelas já lá vão mais de trinta anos pareçam a vanguarda da tecnologia.
Pobre... Tudo MUITO pobre... O perfeito filme de fim-de-semana para quem não tem planos para sair de casa e se distrair um pouco com alguns risos enquanto olha para o caos e para a destruição... No entanto, tem a seu favor o facto de ser daqueles filmes absolutamente ranhosos que todos nós gostamos de ver, não por serem bons, mas por serem uma distracção a 100% onde em vez de nos chocarmos pelas desgraças e pelas mortes ainda nos rimos devido a elas.




1 / 10


CinEuphoria Prémios'09 VOTAR AQUI

Sem comentários:

Publicar um comentário