quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Open Water (2003)

Open Water - Em Águas Profundas de Chris Kentis é um pequeno filme que conta a história verdadeira de um casal que parte de férias para um destino tropical e quando vão numa excursão de mergulho são esquecidos em alto mar. Uma vez aí abandonados instala-se o medo, a revolta, as discussões bem como os ataques de inúmeros tubarões que os circulam durante horas.
O bom que posso utilizar em relação a este filme é que de facto funciona bem em pontuais ocasiões ao criar um ambiente um tanto ou quanto tenso pois acabamos por pensar no quão complicado e medonho seria encontrarmo-nos em pleno oceano totalmente abandonados.
No entanto no que ao demais diz respeito o filme é totalmente nulo. O enredo até chegar ao abandono em mar alto é literalmente um tapa-buracos, querendo com isto dizer que está lá só para encher um tanto mais porque é na realidade desnecessário. Se não estivesse lá em vez de pouco menos de 80 minutos o filme não chegaria sequer aos 50 sendo assim uma média e não uma longa metragem.
Os desempenhos dos actores... enfim... mais não se lhes poderia pedir considerando o tão pouco que as suas personagens poderiam ser trabalhadas.
Temos assim um filme com cenas ou situações algo claustrofóbicas (apesar do espaço aberto) e que criam pontualmente alguma tensão, mas que na sua totalidade não passa de uma obra fraca e sem grande vigor.

3 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário