quarta-feira, 4 de agosto de 2010

The Stepfather (2009)

O Padrasto de Nelson McCormick é um bem elaborado, e com alguns momentos bem intensos, thriller com a participação de Dylan Walsh, Penn Badgley e uma algo desaparecida Sela Ward.
O filme começa logo com algumas cenas bem aterradoras no seio de uma familiar casa suburbana onde constatamos muito rapidamente que toda uma família fora assassinada. Toda? Bom... quase toda.
Há um sobrevivente, que é como quem diz, o assassino. O padrasto. Os porquês ainda não sabemos. Vamos tomando conhecimento deles à medida que a acção do filme se desenrola e assistimos à verdadeira mentalidade de um homem que é, aparentemente, um bom pai de família e um vizinho do qual todos querem estar próximos. Mas a realidade é totalmente oposta a esta imagem inicial.
Interpretações à parte pois normalmente ninguém se destaca neste género de filme acabando quase todos por ter prestações dignas do género de filme de que se trata, restam as positivas menções aos inúmeros momentos de tensão e suspense que de facto estão fielmente recriados e que conseguem, de facto, criar uma atmosfera algo assustadora.
Não sendo um filme de terror mas sim suspense, consegue ser bem retratado e sem grandes falhas que o descredibilizassem e deixa-me de facto a pensar "em quem é que podemos realmente confiar".
Como uma última nota, e apenas em título de curiosidade, sou só eu ou há por aí mais alguém que pensa que a actriz Sela Ward está há muito desaparecida do protagonismo que teve até há alguns anos pelo menos na televisão?
Um filme digno de se ver e que consegue captar toda a nossa atenção e também criar uns quantos sustos.

6 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário