quinta-feira, 16 de setembro de 2010

The Punisher (2004)

Punisher - O Vingador de Jonathan Hensleigh é o regresso de Frank Castle, uma personagem ao cinema que já se encontrava adormecida desde o final da década de 80 onde tinha sido interpretada por Dolph Lundgren.
Aqui a história não varia em praticamente nada. Castle torna-se o eterno justiceiro em nome do bem que faz os maus da fita arrependerem-se de alguma vez cruzarem o seu caminho.
No entanto, feito mais recentemente, com maiores recursos e com a possibilidade de uns quantos efeitos especiais com melhor qualidade e quem sabe até aprofundar algumas pontas soltas típicas deste género de filme, aqui o Vingador não consegue ser tão convincente como a versão original que data de 1989.
Aqui o estilo mais negro de Castle fica tratado de uma forma muito superficial e o próprio look do actor Thomas Jane é mais "limpinho" que o de Dolph Lundgren idos que vão 21 anos.
Além de Thomas Jane esta nova versão d'O Vingador conta ainda com a participação de Samantha Mathis, Laura Harring, John Travolta, Ben Foster e Rebecca Romijn. Nenhum destes actores se destaque de uma forma que se possa considerar positiva. Nem mesmo satisfatória. Quase todos eles acabam por apenas estar ali a desfilar como ou caras bonitas ou como alguém que apenas está para encher o tempo e passar clichés agradáveis como a "vingança serve-se fria" ou "afinal até os excluídos conseguem encontrar o seu lar e a sua família".
Não é um filme que impressione, apesar de distrair, e de pouco ou nada "se serve" dos talentos que acaba por ter ao seu dispôr o que poderia ter dado uma volta por cima ao próprio filme tornando-o bem mais apetecível e um marco no género tal como foi o original da décade de 80.
Assim serve apenas aqueles que gostam do estilo murro e pontapé sem grande conteúdo e mesmo assim já é este factor algo de muito positivo que se pode dizer do filme.

5 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário