quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Our House (2006)

A Nossa Casa de Mark Griffiths é um simpático telefilme que conta na interpretação principal com Doris Roberts que todos nós conhecemos como Marie Barone, o seu brilhante papel na série Everybody Loves Raymond.
Nesta história Ruth (Roberts) interpreta uma uma mulher solitária e em final de vida que reside numa pacata e nobre zona. A sua vida, até então encarada como tendo pouco significado, ganha novos contornos quando abdica do seu conforto a favor de alguns sem-abrigo que leva para sua casa como forma de lhes dar uma segunda oportunidade.
Mas como nem tudo são rosas, tanto alguns dos seus vizinhos como a sua filha rapidamente se aprontam para judicialmente modificar a vontade de Ruth e voltarem a ter a paz aparente que sempre sentiram ter. E como se isto não bastasse, algo mais fará abalar a sua existência...
Temos então aqui um simpático telefilme com uma Doris Roberts magnífica como sempre apesar de num registo totalmente diferente daquilo que estamos habituados a ver no Raymond. Aqui Roberts tem uma interpretação onde deixa de lado os seus caprichos e os seus humores, transformando-se numa simpática mulher que pretende dar algum significado aos seus últimos dias. Uma mulher que tenta a aproximação à sua filha ao mesmo tempo que tenta dar uma segunda oportunidade e um novo rumo a vidas que, por um ou outro acontecimento, saíram para fora dos "carris".
Se a história é simpática e agradável, como estes telefilmes devem realmente ser, é sem dúvida graças a Doris Roberts que tudo ganha vida e uma dimensão bem mais forte e integra. Ela é de longe uma força, e com esta sua interpretação mostra-o sem qualquer reserva. É um puro prazer poder assistir ao trabalho desta actriz.
Não será o filme da vida de ninguém mas é com toda a segurança um filme simpático, com momentos divertidos apesar da sua história séria e por vezes mais triste que consegue de uma forma muito eficaz consquistar não só a nossa atenção como a nossa simpatia.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário