sábado, 1 de janeiro de 2011

Wallace and Gromit in 'A Matter of Loaf and Death' (2008)

.
Wallace & Gromit: Um Caso do Cacete de Nick Park é uma curta, mas muito intensa, metragem britânica que uma vez mais se centra nas aventuras de Wallace e do seu inteligentíssimo cão Gromit.
Aqui Wallace e Gromit são dois padeiros numa cidade onde os mesmos andam a ser mortos a um ritmo acelerado por um assassino difícil de apanhar.
Wallace, atadinho como sempre, numa distribuíção de pão encontra Piella, um antiga actriz de um pão sem calorias, por quem sente uma enorme paixoneta, até ao dia em que ela revela ser mais do que aquilo que inicialmente aparenta.
Pelo meio das inúmeras aventuras a que tanto Wallace como Gromit estão sujeitos, tudo acaba em bem e com o duo protagonista prontos para outra.
Como sempre esta saga de filmes, curtas e longas metragens, dão do melhor que há no cinema de animação como no cinema de comédia. Esta dupla sai sempre, mas sempre, vencedora em tudo o que é puro e bom cinema aliados entre si.
É muito bonito falar de um filme que é bom, mas melhor é ainda destacar o grande, intenso e delirante segmento em que Wallace foge de uma Piella enraivecida que em tudo, mas tudo mesmo, nos leva a recordar o segmento final do Aliens em que a raínha-mãe dos ditos alienigenas persegue uma inofensiva Newt. E se restavam dúvidas das semelhanças, elas eram dissipadas quando chega uma Fluffles (a cadela de Piella) montada num equipamento tal e qual uma Ripley determinada a destruir o monstro agressor. Puro delírio de entretenimento e da mais pura comédia. Sem dúvida a não perder!!!
.
.
8 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário