sábado, 22 de janeiro de 2011

Akeelah and the Bee (2006)

.
Letra a Letra de Doug Atchison é um pequeno e multi-premiado drama familiar com um elenco respeitado do qual fazem parte Angela Bassett e Laurence Fishburne, naquele que é o seu grande reencontro após o êxito de Tina, What's Love Got to do With It.
Este filme conta-nos a história de Akeelah (Keke Palmer) uma jovem residente num bairro mais complicado e que é o alvo de gozo generalizado na sua escola por revelar ter uma inteligência superior à dos seus colegas.
Uma vez descoberta a sua capacidade para soletrar palavras complicadas é inscrita nos concursos respectivos, muito famosos e respeitados nos Estados Unidos, do qual se espera que saia vencedora.
À excepção da própria Keke Palmer que tem, para a sua idade, uma interpretação interessante e bem conseguida, os restantes actores ficam muito aquém daquilo a que estamos habituados a vê-los fazer. A própria Angela Bassett que não tem um papel à sua altura desde o referido Tina ou Estranhos Prazeres, fica com um desempenho secundário e quase irrelevante para a continuidade do filme.
E no final o que é que temos? Bom... sendo frio na análise a este filme, que não é mau na sua generalidade, mas acabamos por ter apenas a história de mais uma menina "desgraçadinha" de um qualquer bairro despriviligiado, a quem são abertas algumas portas pela participação no concurso e que sente assim ser finalmente valorizada.
À excepção do facto de ser relatado como uma comunidade se junta em torno dela para a ajudar, tudo o resto já está muito visto, muito batido e muito desenvolvido para este ser, finalmente, o filme que faz alguma diferença.
Tudo muito visto e muito explorado sem que, no entanto, deixe de ser um filme simpático e que tem momentos em que consegue ser uma razoável distracção com alguns momentos de entretenimento. No entanto, tão depressa se vê como depressa se esquece.
.
.
6 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário