domingo, 3 de fevereiro de 2013

Project Earth (2012)

.
Project Earth de António Sequeira é uma curta-metragem portuguesa feito como projecto de ensino secundário e que, com as falhas normais de um projecto inicial, se mostra com alguns aspectos interessantes no que diz respeito à sua execução.
Os Calibanos são um povo do planeta Caliban, e os seus jovens têm como divertimento o jogo Project Earth, no qual determinam todas as acções de um povo estranho que se deixa guiar pelo seu instinto e sentimentos. Quando um deles descobre que por um acto seu, a sua irmã fica presa dentro desse jogo e que corre risco de vida às mãos dos perigosos anti-virus, decide ir atrás dela e tentar salvá-la.
Apesar das claras referências a momentos das sagas Matrix ou Homens de Negro evidentes para os seguidores das mesmas, para mim o mais interessante desta curta-metragem prende-se não tanto com elas mas sim com a inserção das mesmas na história. Percebe-se que não existe qualquer pretensão a tornar o "ambiente" filmico numa qualquer novidade à qual fiquemos rendidos mas sim mostrar a vontade com que se efectuou este trabalho e aí ele sai, de facto, vencedor.
Com uma referência positiva à inserção dos efeitos especiais visuais e alguns melhores ajustes no que diz respeito ao som, este trabalho mesmo com as interpretações frágeis e inexperientes, teria ficado um pouco melhor, mas merece ainda assim a devida referência pelo trabalho final apresentado.
.
.
3 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário