quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Goya 2017: os nomeados

.
Foram há momentos anunciados os nomeados à trigésima-primeira edição dos Prémios Goya atribuídos anualmente pela Academia Espanhola de Cinema destacando A Monster Calls, de Juan Antonio Bayona com 12 nomeações seguido de perto por El Hombre de las Mil Caras, de Alberto Rodríguez e Tarde para la Ira, de Raúl Arévalo com 11 nomeações cada. 1898. Los Últimos de Filipinas, de Salvador Calvo segue de perto com 9 nomeações seguido por Julieta, de Pedro Almodóvar com 7 e Que Dios nos Perdone, de Rodrigo Sorogoyen com 6.
Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 4 de Fevereiro de 2017 numa cerimónia apresentada por Dani Rovira e que se realizará em Madrid.
São os nomeados:
.
Melhor Filme
El Hombre de las Mil Caras, de Alberto Rodríguez (Atresmedia Cine, El espia de las mil caras, A.I.E, DTS Distribuidora de televisión digital, S.L.U., Atípica Films, S.L., Sacromonte Films, S.L., Zeta Audiovisual)
Julieta, de Pedro Almodóvar (El Deseo D.A. S.L.U.)
A Monster Calls, de Juan Antonio Bayona (A Monster Calls, A.I.E., Telecinco Cinema, S.A.U., Apaches Entertainment, Películas La Trini, S.L.)
Que Dios nos Perdone, de Rodrigo Sorogoyen (Mistery Producciones, A.I.E., Atresmedia Cine, Hernández y Fernández Producciones Cinematográficas, S.L., Tornasol Films, S.A.)
Tarde para la Ira, de Raúl Arévalo (Agosto, La Película, A.I.E., La Canica Films, S.L.U.)
.
Melhor Documentário
2016. Nacido en Síria, de Hernán Zin
El Bosco. El Jardín de los Sueños, de José Luís López-Linares
Frágil Equilibrio, de Guillermo García López
Omega, de Gervasio Iglesias e José Sánchez-Montes
.
Melhor Filme de Animação
Ozzy, de Alberto Rodríguez Rodríguez
Psiconautas, los Niños Olvidados, Alberto Vázquez e Pedro Rivero
Teresa eta Galtzagorri, de Agurtzane Intxaurraga
.
Melhor Filme Ibero-Americano
Anna, de Jacques Toulemonde (Colômbia)
El Ciudadano Ilustre, de Gastón Duprat e Mariano Cohn (Argentina)
Desde Allá, de Lorenzo Vigas (Venezuela)
Las Elegidas, de David Pablos (México)
.
Melhor Filme Europeu
Elle, de Paul Verhoeven (França)
Genius, de Michael Grandage (Reino Unido)
I, Daniel Blake, de Ken Loach (Reino Unido)
Saul Fia, de Lászlo Nemes (Hungria)
.
Melhor Curta-Metragem de Ficção
Bla, Bla, Bla, de Alexis Morante
En la Azotea, de Damià Serra
Graffiti, de Lluís Quílez Sala
La Invitación, de Susana Casares
Timecode, de Juanjo Giménez Peña
.
Melhor Curta-Metragem Documental
Cabezas Habladoras, de Juan Vicente Córdoba
Esperanzas, de Álvaro Longoria
Palabras de Caramelo, Juan Antonio Moreno Amador
The Resurrection, de Álvaro Corcuera e Guillermo Abril
.
Melhor Curta-Metragem de Animação
Darrel, de Alan Carabantes Person e Marc Briones Piulachs
Decorado, de Alberto Vázquez
Made in Spain, de Coke Riobóo
Uka, de Valle Comba Canales
.
Melhor Direcção de Produção
1898. Los Últimos de Filipinas, Carlos Bernases
El Hombre de las Mil Caras, Manuela Ocón
A Monster Calls, Sandra Hermida Muñiz
La Reina de España, Pila Robla
.
Melhor Realizador
Alberto Rodríguez, El Hombre de las Mil Caras
Pedro Almodóvar, Julieta
Juan Antonio Bayona, A Monster Calls
Rodrigo Sorogoyen, Que Dios nos Perdone
.
Melhor Realizador Revelação
Salvador Calvo, 1898. Los Últimos de Filipinas
Marc Crehuel, El Rey Tuerto
Nely Reguera, María (Y los Demás)
Raúl Arévalo, Tarde para la Ira
.
Melhor Actor Protagonista
Roberto Álamo, Que Dios nos Perdone
Luis Callejo, Tarde para la Ira
Eduard Fernández, El Hombre de las Mil Caras
Antonio de la Torre, Tarde para la Ira
.
Melhor Actriz Protagonista
Penélope Cruz, La Reina de España
Bárbara Lennie, María (Y los Demás)
Carmen Machi, La Puerta Abierta
Emma Suárez, Julieta
.
Melhor Actor Secundário
Karra Elejalde, 100 Metros
Javier Gutiérrez, El Olivo
Javier Pereira, Que Dios nos Perdone
Manolo Solo, Tarde para la Ira
.
Melhor Actriz Secundária
Terele Pávez, La Puerta Abierta
Candela Peña, Kiki, el Amor se Hace
Emma Suárez, La Próxima Piel
Sigourney Weaver, A Monster Calls
.
Melhor Actor Revelação
Ricardo Gómez, 1898. Los Últimos de Filipinas
Raúl Jiménez, Tarde para la Ira
Carlos Santos, El Hombre de las Mil Caras
Rodrigo de la Serna, Cien Años de Perdón
.
Melhor Actriz Revelação
Anna Castillo, El Olivo
Belén Cuesta, Kiki, el Amor se Hace
Ruth Díaz, Tarde para la Ira
Sílvia Pérez Cruz, Cerca de Tu Casa
.
Melhor Argumento Original
Cien Años de Perdón, Jorge Guerricaechevarría
El Olivo, Paul Laverty
Que Dios nos Perdone, Isabel Peña e Rodrigo Sorogoyen
Tarde para la Ira, David Pulido e Raúl Arévalo
.
Melhor Argumento Adaptado
El Hombre de las Mil Caras, Alberto Rodríguez e Rafael Cobos
Julieta, Pedro Almodóvar
Kiki, el Amor se Hace, Fernando Pérez e Paco León
A Monster Calls, Patrick Ness
.
Melhor Montagem
El Hombre de las Mil Caras, José M. G. Moyano
A Monster Calls, Bernat Vilaplana e Jaume Martí
Que Dios nos Perdone, Alberto del Campo e Fernando Franco
Tarde para la Ira, Ángel Hernández Zoido
.
Melhor Fotografia
1898. Los Últimos de Filipinas, Álex Catalán
A Monster Calls, Óscar Faura
La Reina de España, José Luis Alcaine
Tarde para la Ira, Arnau Valls Colomer
.
Melhor Música Original
El Hombre de las Mil Caras, Julio de la Rosa
Julieta, Alberto Iglesias
A Monster Calls, Fernando Velázquez
El Olivo, Pascal Gaigne
.
Melhor Canção Original
"Descubriendo India", de Luis Ivars, Bollywood Made in Spain
"Ai, ai, ai", de Sílvia Pérez Cruz, Cerca de Tu Casa
"Muerte", de Zeltia Montes, Frágil Equilibrio
"Kiki - Mr. K! feat. Nita", Alejandro Acosta, Cristina Manjón, David Borràs Paronella, Marc Peña Rius e Paco León, Kiki, el Amor se Hace
.
Melhor Som
1898. Los Últimos de Filipinas, Eduardo Esquide, Juan Ferro e Nicolas Poulpiquet
El Hombre de las Mil Caras, Daniel de Zayas, César Molina e José Antonio Manovel
A Monster Calls, Peter Glossop, Oriol Tarragó e Marc Orts
Ozzy, Nacho Royo-Villanova e Sergio Testón
.
Melhor Direcção Artística
1898. Los Últimos de Filipinas, Carlos Bodelón
El Hombre de las Mil Caras, Pepe Domínguez del Olmo
A Monster Calls, Eugenio Caballero
La Reina de España, Juan Pedro de Gaspar
.
Melhor Guarda-Roupa
1898. Los Últimos de Filipinas, Paola Torres
No Culpes al Karma de lo que te Pasa por Gilipollas, Cristina Rodríguez
La Reina de España, Lala Huete
Tarde para la Ira, Alberto Valcárcel e Cristina Rodríguez
.
Melhor Caracterização
1898. Los Últimos de Filipinas, Milu Cabrer, Alicia López e Pedro Rodríguez "Pedrati"
El Hombre de las Mil Caras, Yolanda Piña
Julieta, Ana López-Puigcerver, Sergio Pérez Berbel e David Martí
A Monster Calls, Marese Langan e David Martí
.
Melhores Efeitos Especiais
1898. Los Últimos de Filipinas, Pau Costa e Carlos Lozano
Gernika. The Movie, Raúl Romanillos e David Heras
Julieta, Reyes Abades e Eduardo Díaz
A Monster Calls, Pau Costa e Félix Bergés
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário