quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Le Queloune (2008)

.
.
O Palhaço de Patrick Boivin é uma simpática mas estranha curta-metragem canadiana onde graças aos poderes milagrosos da coca-cola misturada com aspirinas fazem os mortos regressar à vida.
É o que acontece com o mais famoso palhaço que depois de ser "baptizado" com a estranha bebida, regressa à vida para aterrorizar uma jovem inocente que vivia por ali perto.
Com pouco argumento que vá para além disto, restam-nos os simpáticos momentos de comédia que povoam esta curta-metragem que começam logo pela original forma dos mortos regressarem à vida e que passa pela ainda mais estranha forma com que este palhaço descobre que afinal gosta e tem apetite por carne humana ou até pelo momento em que este morto-vivo, talvez fruto do humor que em vida provocava, resolve ele próprio fazer uma operação cosmética-plástica para "melhorar" a sua aparência. Pessoalmente não sei o que será pior... imaginá-lo um palhaço zombie ou um morto-vivo "transformado".
A dar vida, literalmente falando, a este palhaço temos o actor francês Dominique Pinon, já ele próprio uma figura capaz de dar alma às mais bizarras personagens e que aqui volta a acertar numa, poderei dizer, icónica personagem que se percebe lhe estar mais do que indicada... está perfeita.
Sem grandes momentos de terror, centrando-se claramente mais na comédia, esta curta-metragem consegue destacar-se por alguns elementos originais que lhe dão uma certa vida e cor próprias, e por isso vale a pena ser vista mas, também é certo, que no final esperamos que ela pudesse ser de mais longa duração.
.
6 / 10
.

Sem comentários:

Publicar um comentário