quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Low Pass (2012)

.
Low Pass de Ruben Jesus é uma curta-metragem portuguesa com alguma aproximação ao género fantástico onde um grupo de jovens é possuidor de capacidades sobre-humanas muito semelhantes à série Heróis que passou na televisão há algum tempo.
Estes jovens, cada um com diferentes capacidades que passam desde a produção de elevadas descargas de energia até à regeneração física quando alvo de ferimentos graves, começam a ser perseguidos por estranhos homens que os querem para algo que nos é desconhecido.
A falha maior, se assim se puder dizer, que esta curta-metragem apresenta reside no facto de ser curta demais para melhor explorar o seu argumento tornando mais consistentes alguns detalhes e respectivas personagens, denotando capacidade para ir um pouco mais além num género que é, até à data, ainda desconhecido no panorama nacional.
Quero com isto dizer que a mesma história numa longa-metragem e com a simplicidade eficaz que os respectivos efeitos especiais apresentam, teria potencial para a tornar num interessante filme que desbravaria terreno para o futuro do género cinematográfico em Portugal. Resumidamente... longa demais para uma curta... Curta demais para aquilo que deveria ser.
Tecnicamente precisa de alguns ajustes no que diz respeito ao som que dificulta a compreensão de alguns dos diálogos e também na câmara para não apresentar muita "turbulência" na imagem.
Ainda assim é uma curta interessante e que vale a pena ver não pela originalidade do argumento mas sim pela novidade que é no género e que, mais trabalhada e polida teria apresentado um resultado final mais forte e consistente.
.
.
4 / 10
.

1 comentário:

  1. Gostei da representação, para amadores esteve bem, de resto concordo com a crítica.

    ResponderEliminar