segunda-feira, 18 de maio de 2020

Devoted Dead (2017)

Devoted Dead de BJ Segura (EUA) presente na competição oficial do Trapped Film Festival inicia a sua trama através de uma história aparentemente banal sobre um boys band que se prepara para a gravação de um novo tema. Desconhecedores daquilo que se passa para lá das portas do estúdio, é quando se aventuram pelas ruas da cidade que finalmente tomam conhecimento de que o mundo tem, realmente... problemas maiores.
Num acto de liberdade crítica poderia facilmente estabelecer uma próxima ligação deste filme curto à obra Anna and the Apocalipse (2017), de John McPhail distanciando-os, ao mesmo tempo, não só pela qualidade do humor, de tempo e de interpretações mais amadora que aqui poderemos encontrar mas também pela falta de originalidade com que esta obra chega para o espectador mais atento que seguiu a obra escocesa de há três anos.
Tudo indica que estamos quase perante um "estudo" ou ensaio para aquilo que viria a ser esse Apocalipse de McPhail e, não fossem dois distintos realizadores que dão luz às suas respectivas obras, poderíamos considerar este Devoted Dead como a obra de preparação para a longa. Não se distanciam na sua componente musical, nem tão pouco na percepção do apocalipse "lá fora" quando ambos os protagonistas percorrem as ruas da cidade que caem às mãos do terror zombie sem que nenhum tenha a devida compreensão desse novo mundo que os espera. Distanciam-se pela execução dos momentos, perante a capacidade de transformar esta obra num filme-divertimento que se assume mais perante aqueles que o construíram - e cujo amor à obra está longe de ser questionado - e não tanto para o seu público e que, para lá da dedicação... tudo o demais ficou a dever (muito) àquilo que se poderia esperar de inovação ou de qualidade deixando esta curta-metragem praticamente... morta.
Entretém o seu público por breves momentos deixando compreender que existiu vontade de construir uma obra de género mas, para lá da boa vontade, ficou todo um filme que poderia ter sido um pouco... "mais".
.
3 / 10
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário