segunda-feira, 18 de maio de 2020

The Party (2018)

.

The Party de Christopher C. Wyatt (EUA) é uma das curtas-metragens em exibição durante a edição deste ano do Trapped Film Festival naquela que é uma história de terror "simpático".
Dois vizinhos queixam-se do barulho na festa no apartamento ao lado. É quando decidem bater à porta do mesmo que as suas vidas se irão transformar para sempre.
O imaginário colectivo sobre este género cinematográfico está por demais explorado. Qualquer um de nós, espectadores mais atentos deste tipo de cinema de terror, (re)conhece inúmeras obras onde poderemos encontrar os mais diversos elementos aqui explorados. Desde "o terror na casa do lado" ao "reunião sobrenatural", ou qualquer outro lugar comum no qual poderemos enquadrar este The Party está visto e revisto e não acrescenta nada ao género ou ao espectador per si. Se inicialmente observamos esta história com alguma curiosidade face às tentativas do casal protagonista em encontrar a sua paz e sossego e com expectativa para ver que tipo de "terror" os espera, é quando descobrimos o que realmente escondem as paredes daquele apartamento que, na realidade, conhecemos de imediato tudo o que vai acontecer, como, quando e a quem deixando claro que o final não só é previsível como não nos irá despertar qualquer tipo de reacção inesperada.
Com uma execução interessante a nível de direcção de fotografia - Rakesh Malik e Chad Petrie estão de parabéns pela atmosfera que conseguem criar ao recorrerem ao lado mais sombrio das luzes -, esta "festa" está longe de ser credível enquanto obra cinematográfica inovadora limitando-se sim a ser mais um remake de uma história que todos conhecemos e que apenas diverte enquanto não chega ao momento em que tudo desvenda.

.

4 / 10

.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário