quinta-feira, 20 de maio de 2010

The Deadliest Lesson (2008)

Cercados pelo Medo de Harry Winer é mais um daqueles filmes que basicamente não adiantam de nada e além de algum escasso entretenimento nada mais oferecem ao espectador.
Além de um nome um pouco mais conhecido, o de Penelope Ann Miller, e que ainda assim cai drasticamente no esquecimento a cada dia que passa, este filme não prima pela qualidade de actores que, no entanto, até dão um razoável contributo para o filme.
Uma professora (Miller) quebra o silêncio após ter assistido a um tiroteio entre gangs da droga e, à custa disso, começa a ser vítima das perseguições de elementos de um gang que, como é óbvio, não querem ir parar à prisão caso ela abra a boca para a polícia.
À excepção de um ou outro momento que poderão eventualmente ser um pouco mais tensos, este telefilme não passa daquilo que já assistimos em tantos outros tornando-se inclusive francamente aborrecido a partir de determinada altura.
Temos as perseguições, as ameaças, as vítimas presas dentro da escola onde eventualmente se irá passar o grande confronto entre professora e seus companheiros contra os mafiosos lá do bairro e mais que isto não existe. À custa disto damos por nós a pensar a certa altura se não seria até interessante que existisse um pouco mais de sangue para apimentar a coisa.
Não é um filme mau mas de brilhante nada tem deixando tudo, desde as interpretações ao argumento, muito morno e repetitivo sendo que, ainda assim, é uma boa forma de passar algum tempo.
À falta daquilo a que se pode chamar de trailer... aqui fica um breve momento do filme para que possa suscitar algum interesse a quem por aqui passar.

3 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário