sexta-feira, 7 de maio de 2010

The Last Legion (2007)

A Última Legião de Doug Lefler é um filme histórico de aventura que reune um pouco do misticismo da lenda da espanda do Rei Artur mas na Roma Imperial com interpretações medianas por parte de Colin Firth, Ben Kingsley, Peter Mullan, Thomas Sangster e Aishwarya Rai.
Tudo gira em torno da Roma Imperial e da sua decadência. A presença de um último imperador ainda criança, e a tomada da cidade por parte dos Godos faz eclodir uma revolta pelo poder e o escape por parte de quem consiste numa ameaça.
Aqui, um grupo de resistentes assume a defesa do jovem imperador de forma a que Roma se mantenha eterna sede de poder. Num vasto Império ocupado, o único local ainda a resistir, supostamente, é a Bretanha para onde os fugitivos se deslocam. Uma vez lá chegados têm também de lidar com a resistência dos clãs locais.
.
O filme que em termos de argumento se perde um bocado em favor das convincentes sequências de luta e de acção, perde um pouco na sua duração, isto é, deveria ser um filme que deveria durar um tanto mais de 120 minutos o que faria com que se retirasse bem mais da sua história e das interpretações que ficam não más mas francamente medianas e pouco exploradas.
.
Além das sequências de acção este filme consegue também ter alguns pontos positivos no que diz respeito ao guarda-roupa de época da autoria de Paolo Scalabrino, algo que sai praticamente sempre vencedor num filme de época, e também no trabalho de fotografia de Marco Pontecorvo que capta na perfeição o clima e ambiente não só do Mediterrâneo como talbém do Norte Europeu em sua oposição.
.
De entretenimento competente mas pela sua curta duração com pouco sal e pimenta, não deixa no entanto de ser uma forma interessante e ligeira de se passar algum tempo.

6 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário