segunda-feira, 3 de maio de 2010

Perfect Creature (2006)

Criatura Perfeita de Glenn Standring é um filme de produção neo-zelandesa com a participação de Dougray Scott, Saffron Burrows e Stuart Wilson numa história que cruza uma vivência supostamente harmonios entre humanos e vampiros. Os primeiros cedem sangue aos vampiros que por sua vez os ajudam em medicamentos e curas para as diversas doenças que os afectam.

Como se isto não bastasse, um dos vampiros "goes wild" e decide não salvar mas envenenar os humanos e infectá-los com um virus que os deixa com sintomas semelhantes aos da raiva muito à semelhança do 28 Dias Depois.

Uma aliança entre uma polícia humana e um dos cabecilhas dos vampiros é posta em marcha para travar o vampiro enlouquecido por uma cidade decadente e em nada agradável onde a violência e a miséria co-habitam de uma forma entre si harmoniosa.

Muita acção numa Inglaterra com um ambiente decadente que é retratada através de um soberbo trabalho de fotografia da autoria de Leon Narbey que entre tons castanhos e cinza e uma luminosidade por vezes claustrofóbica recria na perfeição um ambiente a atingir a ruptura.

Não é necessariamente um filme com uma história transcendente ou com interpretações dignas de prémios de representação mas, ainda assim, é um filme que vence pelo ambiente geral que cria normalmente sombrio e decadente, e também sai vencedor pelos vários momentos e sequências de acção. Dentro do género que representa sai um bom filme que tanto tem de entretenimento como de tenso.




7 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário