quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sex and the City (2008)

O Sexo e a Cidade de Michael Patrick King ressuscita após o final da série com o mesmo nome as aventuras das quatro amigas Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Cynthia Nixon e Kim Cattrall na cidade de Nova York que insiste em erradiar o seu brilho ao longo de todo o filme.
Este filme, que mais não é que um episódio alargado da série, retoma os dramas e as vivências diárias das quatro amigas e passam pela tentativa frustrada de casamento de Carrie (Jessica Parker), a sua recaída e no final, o seu casamento consumado.
A história não é uma novidade. Especialmente não o será para aqueles que acompanharam durante vários anos as sucessivas temporadas que passavam nas nossas televisões. Assim sendo, um enorme sentimento de amizade, cumplicidade, amor, sexo e algumas quantas risadas à custa de situações mais ou menos embaraçosas são durante estas quase duas horas de filme os elementos chave que as personagens que amámos e habituámos a ver nos dão.
A química continua a existir entre todas elas, e é isso que faz este filme funcionar e não se tornar numa pobre adaptação da série. Não será um filme estonteante talvez devido ao facto de todos nós já sabermos o que se poderá suceder e assim quase anteciparmos todo o filme. No entanto não deixa de, ao mesmo tempo, ser reconfortante e muito agradável revermos as empatias criadas entre elas.
O filme, tal como a série, é muito light com as doses necessárias de comédia para se passar um bom bocado a visioná-lo, mas não deixa de ter os seus momentos em que de facto pensamos na vida. Lamechas? Nada disso... Real... Real em muitas situações até, e é possivelmente isso que fez tanta gente apaixonar-se pelos dilemas que estas personagens nos transmitiam semanalmente, e fez também com que tantos aguardassem com uma enorme ansiedade para saber o que dali viria (e ainda vem com a continuação deste filme).
Boas interpretações, uma Nova York sempre presente, uma Oscarizada (Jennifer Hudson) e um guarda-roupa sempre estonteante que é tão importante quanto a presença das próprias actrizes fazem deste filme um bom exemplo daquilo que se espera quando transportam uma série da televisão para o cinema.

7 / 10

Sem comentários:

Enviar um comentário