quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Asfixia (2011)

.
Asfixia de Jorge Yacoman é uma curta-metragem universitária chilena que nos revela uma noite de saída entre amigos que não termina bem.
Depois de se divertirem durante toda a noite numa discoteca para celebrarem as boas notícias que um deles tem, um grupo de amigos já bastante embriagado decide caminhar um pouco antes de regressarem a casa. Adormecem debaixo de uma árvore, apenas para acordarem e constatarem uma dura e triste realidade...
Se inicialmente esta curta-metragem até promete um desenvolvimento potencialmente interessante, também é certo que todo o segmento que nos transporta para a memória de um deles torna-se (naquele instante) desapropriado.
E desapropriado é também todo o segmento na discoteca que acaba por não avançar nada em relação ao final desta curta que, esse sim, nos pode fazer pensar sobre algum tipo de irresponsabilidade que termina com péssimas consequências. No entanto, numa última análise, o potencial desta curta nunca chega a ser devidamente aproveitado limitando-se a depositar a sua concentração em momentos que não só não têm importância como poderiam ter sido abordados (se necessários) em meros segundos de duração não lhes depositando assim a importância que acabam por ter.
.
4 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário