quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Help Me (2011)

.
.
Help Me de Ludovic Baron é uma curta-metragem francesa de suspense e algum terror que se aproxima bastante de um gore não sendo, no entanto, totalmente confirmado devido a uma leve abordagem a esta corrente.
Quando um grupo de jovens se reune num bar para aproveitar a noite entre amigos e muito alcoól, duas jovens estavam longe de imaginar o destino que iriam ter de seguida. Dois dos organizadores da festa depois de terem drogado as bebidas tinham planos muito próprios para dar àquela trágica noite. Não só as suas intenções iniciais eram más como os resultados finais estavam longe de serem os esperados... para pior.
Esta curta-metragem não só tem um interessante e claustrofóbico ambiente como muito rapidamente percebemos que aquela noite retratada não vai terminar bem. Existe um conjunto de elementos que nos faz adivinhar que muito rapidamente algo está prestes a explodir... só não sabemos bem quando e através de quem. O desfecho é surpreendente e se por um lado esperamos, e sabemos, que todos os comportamentos estão longe de serem aceitáveis, o que é certo é que a maior tragédia chega de onde menos esperamos... e é forte.
Excelente e bem ritmada, esta curta é uma clara vencedora e pela qual facilmente conseguimos empatizar. Não pela sua trágica história mas sim pela qualidade do trabalho em si que apresenta uma fluência muito consistente e termina não da melhor forma para as suas personagens mas sim como tem de terminar para se apresentar como um bom trabalho do género... com muito sangue.
.
8 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário