sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Shortcutz Xpress Viseu - Sessões #42 e #43 - Especial Dia Mais Curto

.
O Shortcutz Xpress Viseu está de volta e desta vez para uma sessão diferente dividida em dois dias celebrando assim o Dia Mais Curto, um evento que reune uma diversificada programação por várias cidades não só portuguesas como europeias.
Assim a Sessão #42 será excepcionalmente ao sábado, dia 20, com a habitual programação Intro SXV - Easylab onde será exibida a curta-metragem Soluções para a Crise - Torradas seguido do habitual segmento Curtas em Competição onde estarão presentes três curtas-metragens: Banda Desenhada, de Pedro Santasmarinas, Contactos 2.0, de Bernardo Gomes de Almeida e Rodrigo Duvens Pinto e Sê Bem-Vindo a esta Casa, de Ana Pio, contando o SXV com a presença dos três realizadores para a apresentação dos seus filmes.
No ocasional segmento SXV Reprise será exibida a curta-metragem Menina Jesus, de Jerónimo Ribeiro Rocha, Nico Guedes e Joana Faria e finalmente no segmento Shortcutz Around the World marcará presença Salar, de Nicholas Greene (Reino Unido).
Há excepção do dia, o local já o conhecem... A Só Sabão, no Largo de São Teotónio nº30 por detrás da Sé de Viseu a partir das 22h30.
.
.
No domingo dia 21 de Dezembro terá então lugar a Sessão #43 - Especial Dia Mais Curto que foi produzida e programada pelo SXV em colaboração com o Musiquim - um projecto que pretende reunir músicos portugueses - mas não só - e apresentá-los fora do palco, o seu ambiente natural, tendo como convidados especiais os a Jigsaw, um projecto musical de influência indie-folk.country-blues.
Esta Sessão especial terá lugar na cafetaria do Museu Grão Vasco, em Viseu, e inclui uma pequena sessão de videoclips musicais e um showcase (mini-concerto) da banda convidada.
A entrada será gratuita e terá início no Museu Grão Vasco a partir das 16 horas.
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário