No Control Over Me de Jeffrey Whitten é uma curta-metragem de ficção feita como trabalho de final de curso que nos fala do amor, da falta dele e de descoberta pessoal.
A história desta curta centra-se no facto de dois amigos estarem secretamente apaixonados um pelo outro... bom talvez mais ela por ele do que o contrário sendo que este apenas revela sentir amor como uma forma de perceber se a sua homossexualidade é ou não um facto consumado.
Àparte da descoberta pessoal, por vezes determinante para muitas pessoas, esta curta-metragem fica a anos luz de tantas outras da mesma temática. Não só o argumento já muito visto tem os clichés do costume que em nada favorecem a narrativa como as interpretações são bastante "plásticas" recorrendo quase ao ler o texto que está numa placa à frente deles.
Como se isto não bastasse em termos técnicos esta curta também não resulta na perfeição bastando para isso vermos com atenção determinados detalhes coo a fotografia onde a falta de capacidade de colocar à câmara de forma a não "entrarmos" em planos onde a luz bloqueia qualquer percepção sobre a imagem que pretendemos assistir ou, mais flagrante e comum ainda, o facto dos cortes de montagem serem tão óbvios e explícitos que nos "cortam" também a nós a vontade de ver esta curta.
Globalmente é um trabalho fraco e cheio de lugares comuns que deixa muito a desejar sobre o essencial que seria a vontade de mostrar um bom trabalho com uma história que se tornasse apelativa para um público assistir.
.2 / 10
.
Sem comentários:
Enviar um comentário