Que Paródia de Férias de Harold Ramis e com argumento de um dos eternos mestres da comédia contemporânea John Hughes.
Neste filme, ao qual se seguiriam outras tantas sequelas, acompanhamos a família Griswold. Clark (Chevy Chase), Ellen (Beverly D'Angelo), Rusty (Anthony Michael Hall) e Audrey (Dana Barron) enquanto embarcam numa road trip pelo interior profundo dos Estados Unidos onde não só se vêem a braços com situações algo desconfortáveis como também encontram pelo caminho um conjunto de personagens que ultrapassam os limites do bizarro.
Este filme que iniciou uma série de viagens da família Griswold pelos mais diversos locais do globo, tornou-se um clássico instantâneo do género de comédia pelo conjunto de situações quase non-sense que tanto roçam o grotesco como o sexual com as quais a família se viu "obrigada" a lidar. Os Griswold acabam por personificar aquele típico turista norte-americano que, dentro ou fora de portas, preferimos evitar ou de preferência passar bem longe.
Situação atrás de situação esta família em nada incentiva a ideia de que podemos alguma vez querer cruzar caminho com eles pois, se o fizermos, certamente iremos ser vítimas de algum esquema milaborante que um deles se lembra de inventar.
Dito isto e se pensarmos que temos aqui um dos argumentos escritos por John Hughes que tantas pérolas da comédia nos entregou, podemos então esperar um conjunto de cómicas situações, naquilo que é essencialmente uma viagem pela América profunda, e que nos irão fazer passar um bom momento cinematográfico cheio de gargalhadas que involuntariamente damos mais que não seja pelo absurdo de certos momentos a que assistimos.
Vale a pena ver este e depois, claro está, dar continuidade aos demais filmes desta série que foram feitos.
..
6 / 10
.
Sem comentários:
Enviar um comentário