.
.Dança Macabra de Pedro Pires é uma extraordinária curta-metragem da qual tive o prazer de tomar conhecimento através do excelente grupo Portugal Fantástico.
Este excelente trabalho, que coloco sem qualquer reserva entre os melhores dos últimos tempos, transporta-nos para um inicialmente sinistro local onde percebemos que uma mulher se suicida por enforcamento.
Nos breves momentos seguintes assistimos aos movimentos que o corpo já inanimado tem, naquilo que nos parece ser uma dança. Tal como indica o título, uma dança macabra, que tanto podemos atribuir ao abandono do corpo pelo espírito, teoria que apoio se considerarmos alguns indícios que nos são apresentados (os flashbacks... as imagens da bailaria) e até mesmo por aquele sentimento final tão revelador do próprio fim. Podem também ser atribuídos aos involuntários movimentos post-mortem, sendo que aqui o "romantismo" das imagens anteriores perdem algum sentido.
Fim de vida... talvez início pois também disso temos indícios, o que é certo é que este extraordinário trabalho bem como a maestria da escolha da música que o acompanham são francamente geniais.
Explosão de sentidos, de imagens e de movimentos que compõem esta excelente obra. Cinema no seu melhor sob a forma de uma curta-metragem que recomendo altamente.
.10 / 10
.
Sem comentários:
Enviar um comentário