quarta-feira, 27 de julho de 2016

Eurofan (2015)

,
Eurofan de Roberto Pérez Toledo é uma curta-metragem espanhola de ficção com as interpretações de Sara Sálamo como a Namorada de um fã da Eurovisão (José Sospedra), encontrando-se ela indecisa sobre a verdadeira sexualidade do seu namorado.
Num registo cómico muito específico, Eurofan celebra as expectativas e as diferenças dentro de uma relação cujos dois protagonistas parecem ainda estar a descobrir. De uma atracção física que o espectador nunca chega a presenciar, estes dois namorados acabam, na sua essência, por não se conhecer. Quando depois de uma convivência em comum se descobrem pequenos grandes detalhes que, afinal, marcam a existência de uma suspeita ou de um comportamento que - para ela - é desviante, resta então um inesperado confronto que poderá tudo resolver... ou talvez não!
Sempre com um fundo sério e introspectivo mas com uma comédia apurada por detrás de cada palavra dita e momento vivido, esta curta-metragem de Roberto Pérez Toledo prima por um humor subtil mas também muito vincado numa certa perspectiva de que nunca se conhecem na totalidade as pessoas com quem convivemos, Eurofan deixa o espectador - no final - tal como a sua protagonista... incerto sobre as suas dúvidas e certo de que algo mais existe por contar sobre o "eurofan" e seus amigos "twitterianos"...
Fresco pelo seu humor muito particular e com o potencial suficiente para deixar a curiosidade sobre estas personagens, seus passados e pequenos segredos escondidos, Eurofan é a prova - mais uma - sobre todo um potencial artístico e imaginativo de um realizador e argumentista como o é Pérez Toledo.
.

.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário