terça-feira, 5 de julho de 2016

Storkward (2016)

.
Storkward de Karl Davis é uma (micro) curta-metragem neo-zelandesa de animação que dá a conhecer ao espectador uma figura do imaginário de qualquer criança que escutou aquela velha história de que todas as crianças vêm de Paris transportadas por uma cegonha.
Quando no meio de mais uma missão esta cegonha se vê no meio de uma violenta tempestade na qual perde a sua mais preciosa encomenda... apenas lhe resta chegar ao destino com pouco mais do que a sua presença para apresentar. Mas... será que os resultados da sua turbulenta viagem são assim tão maus?
Com um sentido de humor apurado e uma execução simples mas muito competente que faz desta curta-metragem um simpático achado, Storkward recupera um certo imaginário e uma inocência infantil desarmantes bem como um simpático e original (inocente) protagonista que tem os seus propósitos e objectivos bem definidos - chegar ao seu destino - mesmo que tenho de atravessar as mais variadas adversidades e perigos atmosféricos. Num mundo perfeito - adianto - a "Cegonha" teria a sua própria longa-metragem onde as suas origens, eventuais treinos e missões seriam alvo de muita aventura e consequente curiosidade.
.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário