quinta-feira, 12 de abril de 2018

Festa do Cinema Italiano 2018: os vencedores

.
Termina hoje a décima-primeira edição da Festa do Cinema Italiano que decorreu no Cinema São Jorge, em Lisboa desde o passado dia 4 de Abril.
Os membros do júri composto por Francisco Valente, Paula Brito Medori e Pedro Cabeleira decidiram atribuir o Prémio do Júri ao filme Happy Winter / Buon Inverno, de Giovanni Totaro pela "originalidade da sua proposta e pela liberdade do seu gesto (...) constrói a partir de um mosaico de vidas verdadeiras, um retrato lúdico, social e político complexo no qual reconhecemos não apenas um país mas também um microcosmo da realidade em que vivemos, tanto o seu lado eufórico como incerto".
Happy Winter / Buon Inverno é um documentário que nos leva até à praia de Mondello, em Palermo na ilha mediterrânica da Sicília, onde todos os anos, no Verão, são reconstruídas mais de mil cabanas prontas para receber inúmeros banhistas que ali passam toda a temporada estival.
.
.
Durante a Festa do Cinema Italiano é ainda atribuído através do voto dos espectadores, o Prémio do Público tendo sido Cuori Puri, de Roberto De Paolis - nomeado este ano ao David di Donatello de Realizador Revelação - a longa-metragem premiada.
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário