segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MOTELx 2011... the end...

.
Finalizada que está a edição deste ano do MOTELx, apenas aqui venho deixar umas breves palavras sobre a edição deste ano do festival, a primeira vez que aqui o CinEuphoria o cobre de um ponto de vista mais "profissional".
Um grande, justo e merecido destaque à excelente organização e acompanhamento daqueles que chegam meio perdidos a este certame. Há que reconhecer que a informalidade resulta de facto e que a disponibilidade e apoio por parte daqueles que pertencem à organização foi de facto muito boa e positiva e que me deixa vontade para que chegue muito rapidamente a edição do próximo ano.
O segundo aspecto a referir foi a brilhante escolha de fazer uma retrospectiva ao trabalho de Eli Roth e de, claro, ter a presença do mesmo durante o festival. Penso que de muitas possíveis escolhas esta foi de facto muito acertada e que deixou qualquer cinéfilo apaixonado pelo género bastante satisfeito.
Em terceiro e último lugar há que deixar uma clara, evidente e igualmente justa referência à extraordinária selecção de filmes que foram exibidos em qualquer uma das selecções que consguiram primar pela excelente qualidade.
E falando em filmes era obviamente indispensável referir aqueles que na cerimónia de encerramento saíram vencedores. Refiro-me como é claro às curtas-metragens nacionais onde Conto do Vento de Cláudio Jordão e Nelson Martins, uma brilhante animação, venceu o prémio de Melhor Curta-Metragem de Terror Portuguesa e Banana Motherfucker de Pedro Florêncio e Fernando Alle recebeu uma Menção Honrosa.
Excelente festival em todos os aspectos... só tenho a acrescentar que no próximo ano lá estarei.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário