sábado, 3 de setembro de 2011

Pasajero (2010)

.
Pasajero de Miguel Gabaldón com interpretações de Pablo de la Chica e Aitor Lizarribar é uma curta-metragem com temática homossexual que foge às tradicionais histórias de "engate" que costumamos ver neste género dando lugar a uma interessante história de amor não correspondido.
Arturo (Lizarribar) telefona a Manuel (de la Chica) para se voltarem a encontrar. Manuel já tem um companheiro mas cede em ir ao encontro de Arturo em nome do amor que ainda sente por ele. Uma chamada interrompe-os.
Esta curta-metragem com duas perspectivas distintas cruza aquilo que para um dos intervenientes é uma história de amor não correspondido e que para outro não passa de um encontro de ocasião numa Madrid à noite totalmente oposta da movida que tão bem caracteriza a cidade, numa filmagem competente e que consegue capturar muito bem as pré-disposições e intuitos de ambas as personagens.
Tranquila, interessante e com uma fotografia bastante competente não deixa de ser digno de registar que é o primeiro trabalho como realizador de Miguel Gabaldón.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário