quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O Lenhador Assassino II (2011)

.
O Lenhador Assassino II de Rúben Ferreira é a continuação da curta que há algumas semanas disponibilizei e comentei aqui.
Normalmente suspeito sempre das sequelas pois habitualmente elas tendem a piorar na qualidade, no entanto aqui o suspense bem como a introdução de alguns momentos mais cómicos conseguem manter a qualidade inalterada.
A história segue as "aventuras" deste tão sanguinário lenhador que aqui perde um pouco o protagonismo em favor dos outros actores da história. No entanto tenhamos paciência pois tenho a certeza que ele nos virá brindar com mais banhos de sangue.
Perde o protagonismo o lenhador mas.. há sempre um mas... não posso deixar de referir o jovem actor Paulo Cardoso, que aqui interpreta a personagem Coelho, que com o seu ar "pintas" e as suas tiradas no sítio certo na altura certa conseguem dar alguma comédia a esta curta e abrandar um pouco o suspense sentido na primeira parte. A sua interpretação, ainda que amadora e em que se nota algum nervosismo, consegue ser um dos pontos altos e de destaque desta simpática curta-metragem.
Outro ponto positivo que tenho de destacar são alguns dos momentos de acção... Os efeitos causados pela ira daquele lenhador nomeadamente quando captura o Coelho estão de facto muito bem conseguidos e a banda-sonora consegue estar melhor e mais bem colocada do que na curta original.
Apenas deixo um pequeno apontamento para o som que em certos momentos torna um pouco mais dificil a percepção de alguns diálogos dos actores.
Ao Rúben Ferreira não deixo conselhos nenhuns... Tenho a certeza que ele ainda nos vai surpreender com o regresso do Lenhador Assassino e com mais uns quantos banhos de sangue.
.
"Coelho: Se esse lenhador me aparece à frente, eu derreto-o!"
.
6 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário