quinta-feira, 10 de maio de 2012

Zombie Apocalypse (2011)

.
Apocalipse Zombie de Nick Lyon é mais uma longa-metragem, neste caso feita para a televisão, sobre a já extensa temática de final do mundo como o conhecemos que dá lugar a um planeta infestado de zombies.
Numa história que se inicia com relatos dos tráficos acontecimentos que devastaram a Europa, rapidamente damos por nós nos Estados Unidos a acompanhar um grupo de sobreviventes que procura um refúgio seguro na California, onde poderão assim escapar dos perigosos zombies e reconstruir as suas vidas em paz e harmonia, mesmo sabendo que muitos daqueles que outrora conheceram já não se encontram com vida... ou pelo menos não com uma vida natural.
Muito semelhante à maioria dos demais filmes da temática zombie, este telefilme não apresenta grandes factores que o diferenciem ou que o tornem um marco na área, à excepção de conseguir reunir um actor mais mediático do que a maioria como é o caso de Ving Rhames.
Novidades, talvez não muito mas as mais significativas, prendem-se com o facto destes zombies conseguirem ser um pouco mais inteligentes do que o habitual, não se limitando apenas a deambular pelas ruas à procura do próximo naco de carne, e por pela primeira vez (tanto quanto me lembre), a epidemia ser transmitida também aos animais, se bem que depois na prática a execução destes como zombies não seja de todo a melhor.
A caracterização dos mortos-vivos apesar de ser um dos pontos fortes do filme não é, nem de longe, um dos melhores comparando com outros filmes do género, sendo que em diversas situações se nota claramente a presença de uma máscara que não está muito bem executada.
Interessante enquanto filme do género não é no entanto um dos melhores mas, ainda assim, consegue deixar por alguns momentos aquela sensação de tensão e provocar alguns sustos em boas doses.
.
.
3 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário