segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Goya 2015: pré-seleccionados portugueses nos Prémios da Academia Espanhola de Cinema

.
Foram hoje formalmente divulgadas todas as longas e curtas-metragens pré-seleccionadas aos Goya, os prémios da Academia Espanhola de Cinema, quer nas categorias nacionais como internacionais. O cinema português, ou com significativa participação portuguesa, volta a estar entre os pré-seleccionados em duas categorias específicas.
.
.
Como já havia sido anunciado, a Academia Portuguesa de Cinema através da votação dos seus membros seleccionou a mais recente obra de António-Pedro Vasconcelos, Os Gatos Não têm Vertigens como o filme representante de Portugal ao Goya de Melhor Filme Ibero-Americano. Este filme conta com as interpretações de Maria do Céu Guerra, João Jesus, Nicolau Breyner, Fernanda Serrano e Ricardo Carriço.
.
.
Finalmente foi hoje dado a conhecer que na categoria de Melhor Filme Europeu estão duas longas-metragens com participação portuguesa pré-seleccionadas ao Goya sendo elas Até Ver a Luz, de Basil da Cunha e La Cage Dorée, de Ruben Alves e com as interpretações de Rita Blanco, Joaquim de Almeida e Maria Vieira, filme este que vencera em 2013 o European Film Award de Melhor Filme votado pelo Público.
.
.
Os nomeados aos Goya serão anunciados no início do mês de Janeiro e a cerimónia terá lugar a 8 de Fevereiro, em Madrid.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário