terça-feira, 21 de março de 2017

Marvin's Island (2016)

.
Marvin's Island de António Vieira, Filipa Burmester e Pedro Oliveira é uma curta-metragem de animação nomeada ao Sophia Estudante atribuído pela Academia Portuguesa de Cinema.
Numa cidade movimentada, um homem já idoso cruza as ruas insatisfeito com uma vida onde já pouco anseia. Ao passar perto do mar observa uma ilha e decide dirigir-se para a mesma onde, uma vez lá, os seus desejos e ambições são curiosamente saciados.
Um dos quatro nomeados ao Sophia Estudante deste ano, Marvin's Island é uma divertida, simples e simpática curta-metragem de animação que surpreende por um certo espírito de positividade que encanta pela improbabilidade das situações nela retratadas. De um início algo desesperante e sem cor onde os dias parecem ser a monótona repetição daquele que foi anterior, o trio de realizadores consegue criar, por sua vez, um "outro mundo" mais ou menos imaginado que liberta a sua personagem principal das amarras de uma sociedade concentrada numa individualidade perturbante lançando-a para uma ilha imaginada onde, para lá de um simpático e improvável novo amigo, o próprio descobre como viver... novamente.
Capaz de fazer esboçar um sorriso pela sua simplicidade, Marvin's Island - ainda que um trabalho universitário - deixa uma certa curiosidade sobre as suas potencialidades (enquanto animação e uma feita em formato de longa-metragem), caso existisse uma maior e mais firme aposta no cinema de animação... Tal como nesta curta-metragem... a imaginação não pode ter limites.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário