sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Steam (2009)

.
Steam de Eldar Rapaport é uma interessante curta-metragem que nos coloca dentro de uma sauna com dois homens que demonstram um crescente desejo um pelo outro.
Depois de tornarem os seus desejos sexuais uma realidade são deparados com uma estranha ocorrência... a sauna em que se encontram não tem uma porta para poderem sair. Então... como chegaram àquele agora tão misterioso local?
O argumento da autoria do próprio Rapaport consegue manter-nos na incerteza sobre aquilo que realmente está a acontecer naquela sauna, e só nos é revelado o verdadeiro propósito daquelas personagens momentos antes desta curta terminar, naquele que é um inesperado mas muito bem dirigido twist que nos consegue verdadeiramente surpreender pela positiva e distanciar-se de muitos trabalhos semelhantes que acabam reduzidos a um conjunto de clichés já excessivamente explorados.
De destacar está ainda a química bem "acesa" entre Scott Hislop e Julien Zeitouni, os dois actores, e ainda a sempre presente e envolvente, mas moderada, banda-sonora orquestrada por Nathan Roberts que cria um ambiente muito característico dentro deste tão inesperado local.
Uma curta-metragem diferente e bem conseguida que vale principalmente pelo seu muito inesperado final que nos consegue fazer olhar para o seu todo com respeito pela sua originalidade.
.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário