quinta-feira, 10 de julho de 2014

Caça (2014)

.
Caça de Alexandra Prezado, João Filipe Silva, João Miguel Ferreira, Ricardo Marques e Sara Allen é uma curta-metragem portuguesa de ficção produzida no âmbito do 48 Short Media onde venceu o prémio de melhor filme produzido.
Abel (Pedro Santos) é um revolucionário em fuga que tem em sua posse um documento importante que a todo o custo deve proteger. Rita (Joana Martins), é a sua preocupada irmã que desespera pelo seu futuro.
Perseguido pelos seus conhecimentos conseguirá Abel fugir de um trágico destino?
Em pouco mais de cinco minutos esta curta-metragem consegue recriar um interessante ambiente de suspeito, perseguição e fuga onde as personagens em causa nos transmitem o essencial de um filme que se pretende de suspense.
Pedro Santos, o "revolucionário" de serviço mantém o espectador em suspense sobre o seu destino e sobre aquilo que realmente esconde com as informações que tem em seu poder, no entanto, não é menos verdade que uma boa parte deste mistério se mantém em suspenso devido à escassa (mas compreensível) duração deste filme curto que termina cedo demais.
Com uma direcção de fotografia muito eficaz que transporta o espectador para um ambiente que faz lembrar os antigos filmes policiais, acredito que com um maior período de tempo para a sua execução poderia ter feito de Caça um competente filme de mistério onde muitos dos pequenos detalhes que se perdem seriam devidamente explorados. Ainda assim denota-se um cuidado especial para com os locais escolhidos para as filmagens assim como para com a atenção dada ao desenvolvimento da narrativa que tenta salvaguardar desde o primeiro instante o mistério e o sentido de "antigo regime" que esta história pressupõe.
.
7 / 10
.

Sem comentários:

Publicar um comentário