quarta-feira, 22 de junho de 2011

Jumping Ship (2001)

.
Marinheiros de Água Doce de Michael Lange com a interpretação de Joseph Lawrence, Matthew Lawrence e Andrew Lawrence, um tiro de actores que são... realmente irmãos, é um simpático telefilme de aventura com a chancela Disney que se desenrola supostamente numa ilha deserta algures no Pacífico.
Michael (Joseph Lawrence) combina com o seu primo Tommy (Andrew Lawrence) umas férias de sonho na Austrália a bordo de um barco de luxo.
Como nem tudo pode ser assim tão idílico, mal chegam à Austrália Michael é assaltado sem saber por piratas que tentam saquear ricos turistas e o seu luxuoso barco não passe de um pobre pesqueiro comandado por Jake (Matthew Lawrence).
Durante a sua viagem e já desiludido com tudo o que o cercava sofrem o ataque dos piratas que se preparam para o raptar e pedir um enorme resgate, Michael e Tommy são abandonados por Jake numa ilha deserta que em nada irá tornar a sua viagem mais calma.
Estes filmes da Disney mais não têm que a função de mostrar um lado mais positivo da juventude que os protagoniza como forma de serem "modelos" daqueles que os vêem. Ideais de amizade, de voluntarismo, dignidade e o valor da vida são aqui exaustivamente apregoados. Mais ainda do que a própria história que se torna quase como secundária servindo apenas de suporte para que estes valores sejam assumidos como o principal do filme. Não que seja necessariamente mau mas... abafa um bocado a acção do filme que se quer ser o seu aspecto principal.
Temos então um filme juvenil, simples e sem grandes pretensões extra além de tentar ser um bom meio de entretenimento para aqueles que apreciam o género... e aí consegue sair pela porta grande. Interessante (dentro do género) mas não um brilhante filme.
.
5 / 10
.

Sem comentários:

Publicar um comentário