segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Validation (2007)

.
Validation de Kurt Kuenne é uma daquelas grandes surpresas que chega do "reino" das curtas-metragens e que nos deixam completamente deliciados.
Hugh (TJ Thyne) é o tipo que valida os parquímetros. No entanto, sempre que um novo cliente chega para pagar o dito parquímetro ele tem sempre um elogio a fazer e deixar as pessoas com um sorriso no rosto. Esse sim é o seu verdadeiro objectivo.
Centenas são as pessoas que vêem a sua vida modificada ao escutarem algumas das suas palavras, até ao dia em que Hugh se vê perdido de amor por Victoria (Vicki Davis), a única pessoa que não lhe dá qualquer sorriso pondo assim em causa a sua missão.
Mentia se dissesse que esta curta não me conseguiu surpreender e deixar, pela sua tão positiva mensagem, mais alegre. O argumento da autoria do próprio Kurt Kuenne é de tal forma positivo que somos incapazes de ver esta curta e não deixar de nos sentirmos simplesmente melhor. Tão simples e tão eficaz graças à sua forma tão natural e emotiva de representar o amor.
O sorriso é de facto uma "arma" muito poderosa... pena é que tantas pessoas não a usem... Esta curta é de longe um dos melhores exemplos do verdadeiro proposito daquilo que é o cinema... criar sorrisos, esperanças e emoções. Altamente recomendada.
.
9 / 10
.

Sem comentários:

Publicar um comentário