sábado, 22 de outubro de 2011

Intercambio (2010)

.
Intercâmbio de Antonello Novellino e Antonio Quintanilla é uma curta-metragem de ficção espanhola que nos transporta para uma pequena vila de interior que se encontra cercada por soldados que a pilham de todos os seus mantimentos deixando assim a população literalmente à fome.
Em tempos de crise e em que tudo escasseia sente-se esta pequena aldeia literalmente a desaparecer... ela e a sua população que aos poucos se reduz. Os militares assumem que vedaram todo e qualquer acesso de e para a aldeia. Para onde irão então os seus habitantes que misteriosamente desaparecem?
Gostei bastante desta curta que mantém do princípio ao fim o mistério e o suspense e consegue ainda assim evidenciar um desespero constante das suas personagens.
Foca acima de tudo os instintos de sobrevivência do ser humano e até onde ele está disposto a ir para conseguir ultrapassar as mais sérias dificuldades. Como o Homem abandona o seu estado dito normal para mostrar o mais sério selvagem que esconde no seu dia-a-dia e que aqui, em circunstâncias extremas, o faz acordar.
Muito boa desde a fotografia às interpretações sem esquecer claro o seu excelente argumento. A única coisa que fico a desejar depois de a ver é que pudesse ter sido uma longa-metragem onde todas as personagens pudessem ter tido um relativamente maior aprofundamento das suas histórias.
.
8 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário