Fogo Cruzado de João Garcia, João Rodrigues e David Ferreira é uma curta-metragem de alguma acção e com alguns momentos de registo mais cómico que se situa no futuro durante uma guerra de proporções mundiais.
Quando um militar é encarregado de ir buscar um hacker, longe estaria de pensar que a sua missão não iria ser tão fácil como inicialmente julgava.
Feita por um conjunto de alunos de cinema, esta curta-metragem tem alguns pontos positivos que são de referir. É bom perceber que para um trabalho amador, não cai em certos erros a que normalmente assistimos como nas filmagens interiores ser quase imperceptível o que se está a passar. Aqui, felizmente, tudo o que é filmado "dentro de portas" é compreensível para o espectador.
Por sua vez algo que se deteriora um pouco com o decorrer da curta é o seu som. Se de início existem alguns momentos difíceis de perceber é também certo que há medida que a curta avança este aspecto não melhora chegando mesmo perto do final com alguns segmentos em que não se percebe o diálogo entre os dois actores.
Quanto ao argumento, que contém alguns clichés típicos destes filmes de acção mas que funcionam melhor quando se trata de uma longa-metragem, não deixa de ter a sua graça pois são os mesmos que contribuem para os momentos mais ligeiros.
..
5 / 10
.
Sem comentários:
Enviar um comentário