quarta-feira, 4 de abril de 2012

Zomblies (2010)

.
Zomblies de David M. Reynolds é uma extraordinária curta-metragem de terror zombie que faz frente (e ganha) a muitas produções do género.
Não há muito para adiantar nesta história que segue a linha já traçada por muitas outras obras do género logo, temos um conjunto de militares que tentam sobreviver no meio de uma floresta completamente infestada por uma nova estirpe de zombies... mais fortes, mais rápidos e mais sedentos de sangue, não desistem perante nada... nem mesmo com os tiros sucessivos de metralhadoras que aos poucos os vão dilacerando.
O desfecho, também ele semelhante a outros trabalhos do género, é o habitual... depois de muito se resistir e combater as adversidades, os sobreviventes são praticamente nulos e traídos pelos seus semelhantes que, à última da hora, resolvem que ninguém pode escapar.
O ambiente claustrofóbico é de tal maneira eficaz que não só nos assustamos, e bem, em diversos momentos como também sentimos o sufoco do espaço onde estes militares se encontram. Tudo, sem excepção, muito bem sucedido neste filme que nos deixa uma constante vontade de que não acabe. Queremos mais, sempre mais um bocado.
Destaque ainda para a extremamente bem conseguida e perfeitamente credível caracterização que tanto pelo grotesco tão característico destas obras como pela própria sugestão que nos é dada em diversas ocasiões consegue criar uma repulsa nem sempre eficaz no género.
Conselho a dar... simples... quem ainda não viu este filme, que aqui disponibilizo na íntegra, não sabe o que está a perder. Simplesmente magnífico.
.
9 / 10
.

Sem comentários:

Enviar um comentário