terça-feira, 13 de setembro de 2016

Cartas da Guerra representa Portugal

.
A Academia Portuguesa de Cinema divulgou hoje que os seus membros seleccionaram Cartas da Guerra, de Ivo M. Ferreira como o filme português que irá representar Portugal nos Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, e nos Goya enquanto Melhor Filme Ibero-Americano em 2017.
Baseado no livro D'Este Viver Aqui Neste Papel Descripto: Cartas da Guerra, de António Lobo Antunes, o filme de Ivo M. Ferreira, que estreou no passado dia 1 de Setembro, conta com as interpretações de Miguel Nunes, Margarida Vila-Nova, Ricardo Pereira, Tiago Aldeia, Isac Graça, João Pedro Vaz, David Caracol, Welket Bungué, Tiago Manaia, Cândido Ferreira e Maria João Abreu e relata os pensamentos do escritor através das cartas que enviou à sua mulher Maria José, aquando do seu tempo passado em Angola como alferes durante a guerra colonial.
.
.
A 31ª cerimónia dos Goya da Academia Espanhola de Cinema está prevista para o dia 4 de Fevereiro de 2017, em Madrid, enquanto que a 89ª edição dos Oscar está programada para o dia 26 de Fevereiro seguinte, em Los Angeles.
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário