terça-feira, 21 de janeiro de 2014

"Fernando que Ganhou um Pássaro do Mar" presente em Berlim

.
A curta-metragem luso-brasileira Fernando que Ganhou um Pássaro do Mar, de Felipe Bragança e Helvécio Marins Jr. foi selecionada para o Festival Internacional de Cinema de Berlim que irá decorrer de 6 a 16 de Fevereiro próximos.
A obra de Bragança e Marins Jr. será exibida na 9ª edição do Forum Expanded, uma secção paralela do Festival que tem como tema principal este ano a premissa "O que sabemos quando sabemos onde algo está?", e na qual serão exibidas cinquenta obras oriundas de vinte países.
Fernando que Ganhou um Pássaro do Mar, parte de um diálogo imaginado entre Portugal e Brasil, no qual "Fernando" divide o seu tempo entre um café e a pequena casa em que vive na cidade do Porto sendo que um dia recebe vindo do Brasil um pequeno presente que lhe faz imaginar o paraíso, tendo sido inspirada numa personagem da última curta de Helvécio Marins Jr, O Canto do Rocha de 2012 onde que chamou a atenção porque falava e interagia muito pouco estando, no entanto, sempre a olhar o horizonte como que imaginando outras vidas e outros lugares.
A antestreia mundial da curta-metragem teve lugar na última edição do Curtas Vila do Conde – Festival Internacional de Cinema de Curtas-Metragens, em 2013.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário