sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

LUX - Personalidade Feminina do Ano em Cinema 2013

.
A revista LUX volta a nomear as personalidades femininas portuguesas nas mais diversas áreas incluindo a de cinema à semelhança do que já acontecera no ano passado no qual foi eleita Dalila Carmo pela sua interpretação no filme Florbela, de Vicente Alves do Ó.
Este ano a escolha recaiu sobre três actrizes que se destacaram na área sendo elas Maria João Bastos pela sua interpretação no filme Bairro, de Jorge Cardoso, Lourenço de Mello, José Manuel Fernandes e Ricardo Inácio, bem como pela sua escolha enquanto uma das actrizes dos filme The Giacomo Variations, de Michael Sturminger no qual irá contracenar com John Malkovich e que será rodado em Lisboa, tendo sigo igualmente uma das primeiras actrizes nomeadas ao Sophia de Melhor Actriz Secundária, entregue pela Academia Portuguesa de Cinema.
A segunda actriz nomeada foi Maria João Luís pela sua participação no filme Bobô, de Inês Oliveira e, à semelhança de Bastos, por ter sido também seleccionada para o filme The Giacomo Variations e se ter tornado numa das primeiras actrizes nomeadas ao Sophia de Melhor Actriz Secundária.
Finalmente a terceira nomeada para este prémio é a actriz Rita Blanco pela sua interpretação num dos maiores sucessos de bilheteira em Portugal nos últimos anos, La Cage Dorée (A Gaiola Dourada), bem como pelos seus trinta anos de carreira.
Os resultados desta votação online serão conhecidos a 6 de Fevereiro na publicação nº719 da revista bem como no seu site online. Para os interessados em votar poderão fazê-lo aqui.
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário