quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Helen Mirren recebe distinção da Academia Britânica

.
A Academia Britânica de Cinema (British Academy of Film and Television Arts), vulgarmente conhecida como BAFTA, irá no próximo dia 16 de Fevereiro aquando a realização da cerimónia de entrega dos seus prémios anuais em Londres, homenagear a actriz britânica Helen Mirren com o seu prémio de carreira destinado a prestigiar toda uma vida dedicada às artes fílmicas.
A actriz irá receber o galardão máximo da Academia Britânica, o Academy Fellowship, que já fora atribuído no passado a personalidades como Charlie Chaplin, Alfred Hitchcock, Sean Connery, Elizabeth Taylor, Stanley Kubrick, Laurence Olivier, Christopher Lee, Vanessa Redgrave ou Steven Spielberg.
Helen Mirren já reagiu a este anúncio referindo que é a "maior honra profissional que poderia imaginar, sendo extremamente gratificante poder unir-se a uma lista onde figuram alguns nomes maiores da Sétima Arte".
John Willis, Presidente da BAFTA, refere que "Helen Mirren recebe esta distinção como uma das mais relevantes actrizes da sua geração, tendo alcançado um enorme sucesso e sendo ela própria um testemunho da determinação, dedicação e arte que entrega a cada uma das suas interpretações".
De mencionar que Helen Mirren já recebeu quatro BAFTA's sendo que um referente a cinema pela sua participação em The Queen, e três em televisão pelos filmes Prime Suspect, Prime Suspect 2 e Prime Suspect 3, num total de onze nomeações.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário