sábado, 20 de fevereiro de 2016

I'm Sad, at Peace and Proud (2015)

.
I'm Sad, at Peace and Proud de Carlos Pereira é uma curta-metragem portuguesa de ficção presente na secção competitiva Nacional do Córtex - Festival de Curtas-Metragens de Sintra a decorrer no Centro Cultural Olga de Cadaval.
Durante uma viagem a Itália há uma história de amor que termina. Pelo Vesúvio e por Pompeia recordam-se momentos vividos.
Quase como um diário de viagem - turística e sentimental - I'm Sad, at Peace and Proud apresenta ao espectador uma revisitação de momentos passados que num dado momento - o presente - se recordam como aqueles que foram perfeitos e vividos na cumplicidade de duas almas agora afastadas.
Narrada em sueco, esta viagem por Itália relembra - por instantes - Stromboli (1950), de Roberto Rossellini - pelas paisagens não tanto pela história - existindo aqui uma certa alienação do "eu" que, desprovido da mesma companhia com que outrora cruzava aqueles locais, os recorda com a saudade e o sentimento de uma momento vivido em completa entrega e dedicação.
Resulta enquanto um diário-viagem - novamente turístico e sentimental - destacando-se esta última pela importância conferida pelas palavras que o espectador escuta enquanto recordações versus lamento do narrador enquanto seu participante.
.
.
7 / 10
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário