domingo, 21 de fevereiro de 2016

Picture Particles (2014)

.
Picture Particles de Thorsten Fleisch é uma curta-metragem experimental alemã presente na secção internacional em competição do Córtex - Festival de Curtas-Metragens de Sintra que hoje terminou no Centro Cultural Olga de Cadaval.
Num conjunto de imagens sem relação entre si e maioritariamente imperceptíveis para o espectador, Picture Particles é uma sucessão aleatória das mesmas que tenta criar uma corrente fluída na sua interligação e, a partir desse momento, uma mensagem para quem assiste a esta curta-metragem.
É neste exacto momento que reside a principal questão de Picture Particles pois, ainda que por alguns instantes se consigam distinguir alguns elementos das imagens editadas fruto da sua ligação - visto serem de diferentes proveniências -, não é menos real que as mesmas não conseguem estabelecer, na sua união, uma empatia para com o público que delas apenas retém o ritmo alucinante com que surgem no ecrã.
Francamente desconexo, Picture Particles apenas vale pela sua intenção de criar uma "corrente" alternativa na sua mensagem esquecendo-se, no entanto, de criar uma baseada nas memórias ou recordações daqueles que as filmaram inicialmente. Numa breve palavra... dispensável.
.
2 / 10
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário